Correio dos Campos

Câmara de Piraí do Sul disponibiliza consulta online a leis municipais editadas a partir de 1969

3 de agosto de 2017 às 23:41
finger pressing the Enter key in laptop

A Câmara Municipal de Vereadores de Piraí do Sul disponibiliza aos cidadãos uma ferramenta interativa que promete dar ainda mais transparência aos atos do legislativo.

Através de um acervo digital disponibilizado diretamente no site da Câmara, o cidadão pode ter acesso a todas as leis municipais que foram sancionadas desde o final da década de 60.

O mecanismo de consulta permite que os usuários identifiquem e tenham acesso a íntegra das leis através de arquivos que são facilmente encontrados na página, todos em formato PDF.

Para facilitar ainda mais a vida do internauta, a página inicial da pesquisa mostra detalhes como o número da lei, a data do início de sua vigência, a ementa (resumo) e sua situação, se ativa ou revogada. A ferramenta pode ser muito útil para professores e estudantes que pretendam explorar o conteúdo da legislação municipal desde o ano de 1969.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, a disponibilização da legislação municipal atende ao processo de modernização da Casa de Leis que pretende dar maior eficiência e transparência aos atos da máquina pública.

Segundo Guilherme Pedroso, Assessor de Comunicação do legislativo, a ferramenta trata-se de um mecanismo moderno e transparente pelo qual as leis serão disponibilizadas a quem interessar, independentemente de serem ou não solicitadas pelos cidadãos. “É um serviço de consulta que busca ser moderno, ágil e eficiente, garantindo o acesso à informação e maior transparência”, disse.

Acesso – As leis podem ser consultadas no site da Câmara (www.cmps.pr.gov.br) clicando em “Legislação” e depois em “Leis Municipais”.
Para acesso direto basta clicar no link http://cmps.pr.gov.br/index2.php?pag=T0dRPU9EZz1PR009T1RnPQ==&idtipolei=6.