Correio dos Campos

Câmara de Piraí do Sul quer que Educação explique as constantes paralisações do transporte escolar

12 de julho de 2017 às 16:22

Para discutir questões que envolvem o transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino de Piraí do Sul, a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Vereadores enviou ofício nessa semana para a Secretaria Municipal de Educação. A proposição, assinada pelo presidente da comissão, vereador Luciano Solek, foi protocolada na tarde da última segunda-feira, 10.

A CFO, ao avaliar o pedido de suplementação orçamentária para o transporte escolar municipal, colocou em pauta as deficiências no serviço de condução de alunos dos ensinos fundamental e médio. O ofício questiona os motivos da paralisação e da carência do transporte nos bairros Francisca Leme, Campo do Aterrado, Campinas e Machadinho. A comissão indaga se existem ônibus da prefeitura com problemas, se há recursos para executar a manutenção nos veículos e, principalmente, se há meios suficientes para manter esse serviço básico à população.

A Casa Legislativa aguarda a manifestação do Poder Executivo, através da secretária municipal de Educação, Rosa Maria Priotto, para debater as melhores soluções para a execução dos serviços de transporte de alunos dentro do Município.