Correio dos Campos

Passageira de ônibus de linha é presa com 4,5 kg de maconha em Piraí do Sul  

11 de julho de 2017 às 10:13

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Piraí do Sul a apreender uma moça de 18 anos de idade na tarde desta segunda-feira, 10, com a posse de mais de quatro quilos e meio de maconha. A droga era transportada em uma das linhas de ônibus que realizava o transporte de passageiros entre as cidades de Curitiba e Piraí do Sul.

Denúncia – Segundo as informações repassadas à PM, uma grande quantidade de maconha e crack estaria sendo transportada entre a capital e Piraí do Sul por um casal que reside na cidade. A denúncia apontava ainda que o ônibus com a droga tinha chegada prevista no Município por volta das 17h30.

Checagem – De posse dessa informação, a equipe policial foi até a rodoviária da cidade para averiguar qual empresa teria veículo chegando no local perto do horário indicado. Na oportunidade foram identificadas duas empresas com as características apontadas pela denúncia, e que ambas as linhas traziam passageiros que desembarcariam no terminal rodoviário piraiense.

Ação policial – Os policiais realizaram a abordagem ao primeiro carro que chegou na cidade, contanto com a colaboração de todos seus ocupantes. Verificando que o casal suspeito não fazia parte da lista de passageiros da empresa, a equipe se dirigiu até um restaurante localizado na PR-151, entre Piraí do Sul e Castro, onde a segunda empresa de transporte realiza paradas dos carros de toda sua frota para descanso dos passageiros.

Identificação – O motorista do coletivo informou a PM que três passageiros desembarcariam em Piraí do Sul, e que dentre eles existia uma mulher com uma criança de colo, com menos de um ano de idade. Avaliando a documentação pessoal da passageira, os PMs chegaram à conclusão que as características apresentadas pela moça coincidiam com os termos da denúncia.

Apreensão da droga – A maconha foi encontrada em meio a bagagem da passageira que estava em um dos compartimentos externos do ônibus. Toda droga se encontrava enrolada no cobertor da filha da suspeita, em uma bolsa infantil que tinha os pertences da criança e, inclusive, sua carteira de vacinação. O material apreendido, juntamente com a passageira, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

A versão da passageira – Surpreendida com a droga, a moça relatou aos policiais que havia levado sua filha para uma consulta ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e que tinha ciência que seu marido traficava esse tipo de substância. Sem resistir à prisão, disse ainda que resolveu cometer o crime por não haver serviço na cidade e por precisar urgentemente de dinheiro.

A criança – O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Segundo as informações obtidas pelo Correio dos Campos, a criança foi entregue para uma de suas avós.