Correio dos Campos

Futsal feminino – Piraí do Sul vence Carambeí e fica a uma vitória do título dos JAPS

1 de julho de 2017 às 23:38

Carambeí e Piraí do Sul fizeram uma grande partida na tarde deste sábado, pela penúltima rodada da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem em Carambeí.

Em um jogo com 9 gols e muitas chances desperdiçadas de ambos os lados, a equipe piraiense se sobressaiu mais uma vez e venceu sua quarta partida em quatro jogos disputados dentro da competição.

 

A partida – As donas da casa partiram para cima do time piraiense no início do jogo e não demoraram para abrir o placar logo nos primeiros minutos do confronto. Depois do susto inicial, Piraí do Sul se acertou em quadra e empatou o jogo com a atleta Kabrita em rápido contra-ataque.

Melhor em quadra as piraienses não demoraram para marcar o segundo gol com a jogadora Aline, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para as visitantes.

No segundo tempo, como aconteceu na primeira etapa do jogo, em uma bobeira da defesa piraiense Carambeí empatou a partida novamente. Poucos minutos depois do empate a pivô piraiense Aline marcou seu segundo gol na partida, colocando as piraienses à frente do marcador.

Quando parecia que o jogo estava controlado, as carambeienses foram ao ataque e empataram a partida em 3 a 3. Faltando menos de 10 minutos para o fim do jogo, a arbitragem anotou falta próxima a área a favor de Piraí. Luana Ribeiro, em cobrança magistral, anotou 4 a 3 para as piraienses.

O jogo prosseguiu com chances sendo perdidas pelas duas equipes, até que Carambeí conseguiu marcar seu quarto gol depois de boa triangulação de seu ataque.

A jogada que decidiu a partida foi toda da atleta piraiense, Rubia, que partiu do meio da quadra pelo lado direito aplicando meia-lua em sua marcadora e emendando um forte chute cruzado que entrou no ângulo direito da goleira de Carambeí. Apesar das investidas carambeienses, o placar de 5 a 4 a favor de Piraí do Sul se manteve até o final do jogo.

 

A um passo do título – Piraí entrará em quadra na manhã de domingo, 2, às 8 horas, contra Ipiranga, dependendo apenas de si para ser a grande campeã da fase regional dos JAPS e alcançar a inédita classificação da modalidade para a fase final dos Jogos.