Correio dos Campos

Ladrões arrombam escola de Piraí do Sul e deixam mais de 300 alunos sem aula

22 de junho de 2017 às 11:49

A Polícia Civil de Piraí do Sul trabalha desde a madrugada de hoje para identificar a autoria do furto que ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira, 22, na Escola Municipal Pirahy e em depósitos da Secretaria Municipal de Educação, anexos ao prédio escolar.

Segundo o registro policial, elementos arrombaram a escola entre meia-noite e duas horas da manhã, onde promoveram atos de vandalismo e o furto de diversos alimentos e equipamentos eletrônicos.

Os profissionais que trabalham na escola encontraram um ambiente desolador na manhã de hoje quando iriam iniciar suas atividades. Paredes, quadros e até os vidros de um dos banheiros foram pichados com iniciais, nomes e siglas da facção criminosa.

Para fugirem do local com os objetos furtados os elementos furtaram ainda uma van que serve para transporte da merenda escolar municipal e que estava estacionada no pátio da escola

O Instituto de Identificação de Ponta Grossa foi acionado e deverá realizar perícia na van usada pelos marginais na tentativa de elucidar o fato e identificar os autores da ação criminosa.

 

Objetos furtados – Do depósito da SME foram levados: leite, óleo de soja, fardos de arroz, de feijão e de açúcar, uma balança digital, um colchão de espuma com capa azul, caixa com potes plásticos, caixas com latas de sardinha, pacotes de café e de achocolatado, refrigerantes, pacotes de trigo, carne moída, uma caixa plástica de mercado (utilizada nas entregas de compras), um balde, garrafas para água, macarrão e um botijão de gás. Além disso, objetos e eletrônicos foram levados da Escola Pirahy, juntamente com a van da merenda escolar.