Correio dos Campos

Atletismo piraiense brilha nos 64º Jogos Escolares do Paraná

13 de junho de 2017 às 13:17

Três atletas do atletismo de Piraí do Sul foram na manhã desta terça-feira, 13, para a pista do Ginásio de Esportes Quirão, em Tibagi, na busca por medalhas e pela classificação para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.

Com os resultados expressivos dos representantes da cidade no grupo A dos jogos, todos os três alcançaram o objetivo do acesso para a fase seguinte dos JEP’s, que será realizada em Castro.

A prova dos 3.000 metros rasos, na final por tempo, foi vencida pelo piraiense Andrey Alisson dos Santos Silva, aluno do Colégio Jorge Queiroz Netto, com o tempo de 10min49seg. Carlos Henrique Carneiro Good, também do CEJQN, ficou com o terceiro lugar e também conquistou a vaga para a fase macrorregional.

Na final feminina dos 400 metros, a atleta do Colégio Estadual Rivadávia Vargas, Eloísa Fátima da Silva, venceu a prova com certa facilidade cravando um bom tempo na etapa regional. Com o resultado ela garantiu sua vaga para a disputa da próxima fase da competição.

 

Outras provas – Mais dois atletas piraienses competirão na tarde de hoje buscando suas classificações. O Correio dos Campos trará o resultado dessas provas e um resumo do desempenho dos competidores locais.