Correio dos Campos

Média de chuva esperada para todo mês de maio é superada em apenas dois dias

20 de maio de 2017 às 18:09

Entre a noite da última quarta-feira, 17, e o final da tarde de ontem, 19, o índice pluviométrico registrado pelas medições feitas pela Sanepar de Piraí do Sul alcançou 137mm, volume que representa praticamente o dobro da média do volume de chuvas medida na cidade, que gira em torno de 70 a 75mm mensais.

Segundo a Sanepar, que utiliza a estação ARH-Q30 para medição e emissão do boletim pluviométrico no Município, nos meses de março e abril, respectivamente, foram verificados volumes de 70 e 75mm.

Como a média de chuvas esperada para todo o mês de maio foi ultrapassada apenas nesses dois dias, as autoridades já consideram a situação como de alerta, quando é exigido monitoramento constante das áreas mais suscetíveis a inundações. Caso a chuva persista nas mesmas condições e o índice pluviométrico alcance novos 50mm, áreas como o Jardim Benevenuto Antunes Dalcol e Itiberê, por exemplo, podem ser atingidas parcialmente com alagamentos.

Previsão

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) deve chover na noite deste sábado. Para amanhã a previsão é de chuvas e trovoadas ao longo do dia, com chuva mais intensa durante a noite.

De segunda-feira (22) em diante o tempo deve voltar a melhorar, ao menos até a próxima quarta, dia 24, com a temperatura variando entre 9 e 25 graus.