Correio dos Campos

Adolescente afirma ter consumido mais de 1,5 kg de maconha em apenas dois dias

9 de maio de 2017 às 10:06

A Polícia Civil de Piraí do Sul recebeu denúncia no último sábado, 6, apontando para o suposto fato que uma mulher, maior de idade, teria repassado ou repassaria aproximadamente dois quilos de maconha para um adolescente, morador do bairro Jardim São Lourenço.

Após realizar investigações e acompanhar o caso desde o recebimento do relato, o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, acompanhado do investigador, Arian Ferreira da Luz, surpreendeu o menor em sua residência na tarde de ontem, dia 8, local em que foram encontrados pouco mais de 300 gramas da droga já embalada para venda, além de uma balança de precisão e papel alumínio, elementos que servem para o preparo do produto para comercialização.

O adolescente e a mulher foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia, onde foram ouvidos. Enquanto a mulher disse em seu depoimento que havia recebido R$ 1,7 mil do menor para comprar para ele a droga na cidade de Castro, o adolescente, por sua vez, alegou ter consumido ele próprio todo o resto da droga adquirida, isso apenas entre sábado e a tarde desta segunda-feira, 8.

Um inquérito policial será instaurado na sequência para apurar os fatos.