Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Recepção de hospital municipal é tomada por cães de rua

Recepção de hospital municipal é tomada por cães de rua
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - Problema comum e que tem se agravado nos últimos anos, a superpopulação de cães de rua em Piraí do Sul passou a ser percebida recentemente com maior maior frequência por pacientes que frequentam os plantões do Hospital Municipal Santo Antônio. Habituados com o local, os animais costuma ficar no interior da recepção da unidade de saúde.

Segundo relata um paciente que esteve no hospital na manhã desta terça-feira, 15, os usuários estão incomodados com a situação. “Eles (os cães) dormem dentro da sala de espera e toda hora alguém tem de estar espantando. Além disso, os cachorros avançam em motoqueiros que passam pela rua”, disse.

Impotência - De acordo com uma funcionária do hospital, a recomendação feita aos pacientes que se incomodam com a situação é para que acionem a Vigilância Sanitária. “Não podemos fazer nada, por isso apenas indicamos que os pacientes reclamem e levem a situação até a Vigilância”, informou a atendente.

Solução - Para a responsável pela Vigilância Sanitária no município, Nadia Gonçalves, o problema ainda pode estar longe de ser resolvido.

"Sabemos da situação e infelizmente são cães de ruas, sem dono, que simplesmente não temos para onde levá-los. O assunto foi discutido com a direção do hospital e com o secretário de Saúde, porém, teremos de aguardar por uma solução futura para os casos como o do hospital”, conta.

“Eu mesmo adotei vários cães de rua porque gosto dos bichinhos, mas, infelizmente, não podemos fazer isso com todos eles. Quando descobrimos que o dono abandonou o animal ainda temos a chance de conversar com a pessoa para que ela reavalie a medida e fique com ele, no entanto, isso acontece na menor parte dos casos”, informou Nadia.

Galeria de Imagens:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia