Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Sobrevivente de acidente em Sapopema revela que amigos foram ejetados: “Cinto salvou minha vida”

Nicolas é morador do interior de São Paulo e estava dentro do ônibus que caiu em uma ribanceira; pelo menos 10 pessoas morreram

Sobrevivente de acidente em Sapopema revela que amigos foram ejetados: “Cinto salvou minha vida”
(Foto: Alexandre Oshima/ RICtv)
Publicidade
O trágico acidente registrado na noite desta quarta-feira (30), na PR-090, em Sapopema, no norte pioneiro do Paraná, deixou pelo menos 10 pessoas mortas. Cerca de 36 pessoas estavam no veículo que transportava trabalhadores do interior do Mato Grosso do Sul para Telêmaco Borba. Um dos sobreviventes conversou na manhã desta quinta-feira (31) com a equipe da RICtv.

Nicolas Santos, que é morador do interior de São Paulo, estava dentro do ônibus que seguia para Telêmaco Borba. Segundo o rapaz, tudo aconteceu muito rápido e não é possível saber se o veículo teve algum problema mecânico.

“Foi uma coisa muito rápida, só vimos o ônibus tombando, o barulho, a derrapagem e descendo o barranco. Cada vez mais o ônibus comprimindo, esmagando a gente, e só parou lá embaixo […] Como a gente já estava há um certo tempo viajando, o sono bate. Estava todo mundo cansado e cochilando. Percebemos que o ônibus pegou certa velocidade nas curvas. Então não sabemos se o motorista passou mal ou o que aconteceu”, comentou o sobrevivente.

O homem ainda recordou os primeiros momentos logo após o acidente. Nicolas contou que, por sorte, o celular não caiu do bolso e ele conseguiu acionar o resgate. O rapaz também destacou que subiu com outros colegas até a margem da rodovia para pedir ajuda a outros moradores.

“Quem conseguiu sair do ônibus subiu para a rodovia para pedir socorro. Eu estava de cinto de segurança, ele salvou minha vida. Vários amigos foram ejetados para fora do veículo”, declarou Nicolas.

Geisson Pereira, que é funcionário da empresa há menos de um mês e também estava no ônibus, também sobreviveu. O homem revelou que estava com cinto de segurança e só percebeu quando o veículo já estava na ribanceira. “Estava no meio do ônibus, de cinto. A gente só lembra do ônibus tombando”, contou.

Durante o resgate, moradores da região e outros motoristas ajudaram as vítimas. Jean Guerreiro foi um dos primeiros a chegar no local. “Cena horrível, pessoas gritando, pedindo socorro”, declarou o homem, que ainda destacou que ajudou a retirar corpos, cortou cintos e abriu caminho na mata.

Imagens do local do acidente mostram que o trecho onde o veículo perdeu o controle é próximo a uma curva. Entretanto, não há marcas de frenagem na pista. Entre as vítimas que não resistiram está o motorista.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Sobrevivente de acidente em Sapopema revela que amigos foram ejetados: “Cinto salvou minha vida” | Correio dos Campos