Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz em UPA no Paraná: 'Só tenho a agradecer', diz pai

Caso aconteceu na terça (13), em Guarapuava. Mulher de 39 anos buscou unidade relatando dores abdominais e sangramento.

Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz em UPA no Paraná: 'Só tenho a agradecer', diz pai
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava)
Publicidade



Uma mulher de 39 anos deu à luz a uma menina em uma Unidade de Pronto Atendimento em Guarapuava, na região central do Paraná, depois de buscar atendimento no local sem saber que estava grávida.

Na terça-feira (13), Simone chegou à unidade junto do marido relatando fortes dores abdominais e um sangramento. Segundo o pai da bebê, Marcos Aurélio, ele estacionou o carro na parte de trás da UPA e pediu socorro.

"Foi tudo muito rápido. Nós temos que agradecer muito ao pessoal da UPA que nos atendeu rápido. O médico lá muito profissional, todos eles. Nós somos muito gratos a eles. Só tenho agradecer pela saúde da neném", disse o pai.
O casal já tem outro filho, de um ano e sete meses. De acordo com Marcos, a notícia assustou a família, mas o sentimento que ficou é de felicidade.

Atendimento

Yurian Dopazo Hernandez foi o médico que estava de plantão e liderou a equipe de atendimento. Ele afirmou que, pela intensidade da dor que a paciente sentia, ela foi encaminhada para análise enquanto permanecia em observação.

"Examinamos e vimos um aumento de tamanho do abdome. Solicitamos o aparelho sonar cardio fetal para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Onde foi confirmada a gestação”, explicou o profissional à Prefeitura de Guarapuava.

O médico afirmou, também, que uma enfermeira da unidade participou de todo o procedimento. Depois de uma contração, a bebê nasceu ainda na UPA.

A pequena nasceu com saúde e passa bem, segundo o pai.

Depois, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para transferir a mulher até um hospital da cidade para que mãe e filha recebessem o atendimento adequado.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia