Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em Londrina

Família acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em Londrina
(Foto: Reprodução/RICtv)
Publicidade
Um homem de 64 anos, identificado como Sebastião de Barros Marinho, morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina, norte do Paraná, depois de procurar atendimento.

Segundo a família, ele passou mal perto das 12h de terça-feira (2) após voltar do trabalho. A filha dele afirmou que ligou várias vezes para o Samu, mas a ambulância demorou para chegar.

Por conta da demora, Sebastião foi colocado em um carro, mas, no caminho até a UPA, passou mal novamente. A família resolveu esperar a chegada da ambulância e levar o paciente até a unidade de saúde.

O filho dele, Diego Marinho, reclamou que, mesmo após Sebastião ser encaminhado para a UPA, houve negligência no atendimento.

"Quando chegamos, achei que ele iria para a sala de emergência porque a situação era grave. Mas encontrei meu pai sentado, esperando para passar pela triagem. Ele convulsionou novamente e estava sem pulso. Vi eles (profissionais) tentando reanimar meu pai, que praticamente estava morto", disse.

Caso será investigado

Em nota, a Secretaria de Saúde de Londrina informou que criou uma comissão médica para "avaliar todo o processo de atendimento ao paciente".

Segundo a secretaria, a equipe do Samu fez a primeira avaliação e constatou que o paciente "estava estável, com todos os sinais vitais normais: pressão, batimento cardíaco e temperatura".

De acordo com a pasta, Sebastião teve um mal súbito dentro da UPA, e "prontamente foi levado para a sala de emergência com todo o suporte de equipamentos de uma UTI".

Fonte: G1

Galeria de Imagens:

Leia também

Influenciadora digital de 37 anos morre vítima de dengue no ParanáAline Barbosa morava em Siqueira Campos. Secretaria municipal de saúde apura se mulher contraiu dengue na cidade ou em viagem a Curitiba. Estado registra alta no número de casos
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia