Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Professora de escola municipal morre após testar positivo para Covid-19, diz secretaria de Educação

Segundo a prefeitura, professora tinha 43 anos e voltou ao trabalho em 2021. Aulas presenciais da rede municipal de ensino foram adiadas no município.

Professora de escola municipal morre após testar positivo para Covid-19, diz secretaria de Educação
Professora Edinéia atuava na Escola Municipal Maria F. Tominaga, em Cascavel. (Foto: Escola Maria Fumiko Tominaga/Divulgação)
Publicidade
A professora Edinéia Soares, de 43 anos, morreu após testar positivo para a Covid-19, no Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel, no oeste do Paraná, conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24).

Conforme a escola onde ela trabalhava, a professora voltou às atividades no início de 2021. No dia 12 de fevereiro testou positivo para Covid-19 e foi afastada das funções.

Os sintomas de Edinéia se agravaram no dia 16 de fevereiro, quando ela precisou ser internada.

A servidora atuava na rede municipal de ensino desde 2002. Ela trabalhava na Escola Maria Fumiko e deixou dois filhos.

Até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgado o local de velório e sepultamento.

A Secretaria de Educação de Cascavel emitiu uma nota de pesar pela morte da funcionária.

“Dedicou sua vida à educação de nossas crianças com muita maestria. Uma grande perda para a rede publica municipal de ensino. Nossos sentimentos aos familiares.”

Aulas presenciais

As aulas presenciais na rede municipal de ensino, previstas para começar nesta quarta-feira, foram adiadas pela prefeitura para março.

De acordo com a prefeitura, antes mesmo da morte da professora, as aulas foram postergadas como medida de segurança no enfrentamento da Covid-19, em Cascavel.

Durante coletiva de imprensa, na terça-feira (23), a secretária de Educação, Marcia Baldini, disse que a decisão será analisada novamente na próxima semana.

"Tudo estava pronto para receber os alunos. No entanto, devido a esse grande número de casos que ocorreu em Cascavel e a confirmação de cinco casos positivos nas escolas municipais, além de 23 casos suspeitos, é um número muito grande, preferimos deixar esse início para daqui uma semana", explicou a secretária.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira, Cascavel registrou 23.252 casos confirmados do novo coronavírus e 309 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 776 casos ativos da doença.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia