Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura de Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus

Vítima é uma mulher de 56 anos que estava internada em estado grave

Prefeitura de Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
G1 - A Prefeitura de Curitiba anunciou a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 56 anos que morreu na madrugada desta segunda-feira (6).

A informação foi confirmada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

De acordo com a secretária, a mulher tinha doenças crônicas, como diabetes, pangastrite e anemia.

O boletim divulgado no domingo (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informava que o Paraná tinha 445 casos confirmados da doença e 10 mortes por Covid-19.

Segundo a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Marion Burger, a mulher foi internada no dia 29 de março em um hospital público da cidade e desde então estava entubada em estado grave. O hospital não foi divulgado pela prefeitura.

A secretária informou que a vítima voltou de uma viagem a São Paulo no dia 22 de março, dias antes de apresentar os sintomas da doença.

Segundo a prefeitura, os familiares da vítima estão sendo monitorados. Uma familiar teve sintomas leves e foi isolada. Nenhum deles teve diagnóstico confirmado para a Covid-19.

Recomendações

Segundo a secretária municipal de Curitiba, Márcia Huçulak, a confirmação do óbito não altera as recomendações de distanciamento social em vigor na cidade.

"Este óbito não modifica por enquanto a nossa situação. Estamos fazendo o monitoramento diariamente dos casos", afirmou.

A prefeitura informou que, desde o início da pandemia, todas as mortes por doenças causadas por infecções respiratórias são investigadas. Até sábado (4), 40 mortes tinham sido investigadas e em 37 casos a infecção por coronavírus foi descartada.

Leitos

Mais cedo, em uma sessão remota na Câmara Municipal de Curitiba, a secretária municipal de Saúde apresentou aos vereadores um panorama dos leitos de hospitais e de UTI na cidade.

No total, são cerca de 5,7 mil leitos e 760 leitos de UTI na cidade.

De acordo com a secretária, até o momento, o cenário de ocupação dos leitos de UTI está controlado.

"O ministro [da Saúde, Henrique Mandetta] tem alertado isso. Nós estamos no pé da montanha. Nós não começamos a subir montanha. Nós devemos começar a ter problemas nesta semana", afirmou

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura de Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus | Correio dos Campos