Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Polícia conclui que menino de 8 anos encontrado em córrego no PR morreu após choque elétrico em bomba de captação de água irregular

Caso foi registrado em 10 de setembro. Menino brincava com outras crianças no local quando houve incidente. Dono da bomba foi indiciado por homicídio culposo

Polícia conclui que menino de 8 anos encontrado em córrego no PR morreu após choque elétrico em bomba de captação de água irregular
(Foto: Rádio Web Nova Esperança e Derli Viana/Diário da Informação)
Publicidade


A Polícia Civil concluiu que o menino de 8 anos encontrado no córrego São Pedro, em Nova Esperança do Sudoeste, no Paraná, morreu após levar um choque elétrico emuma bomba de captação de água irregular instalada no local.

O caso foi registrado em 10 de setembro. O menino brincava no local com outras crianças quando houve o incidente, segundo a polícia. Relembre mais abaixo.


Conforme o delegado de Polícia Civil, Rafael Moraes Tavares, o menino encostou em uma fiação solta do equipamento, momento em que recebeu uma grande descarga elétrica, que causou a morte da criança.

"O laudo pericial trouxe como causa da morte a eletroplessão, que significa que teve uma descarga elétrica. [...] Com isso, o proprietário do local foi indiciado pelo crime de homicídio culposo uma vez que houve negligência ou imprudência ao instalar uma bomba de captação de água sem autorização dos órgãos responsáveis", explicou Tavares.

"Havia uma fiação danificada, com risco de choque elétrico, sem qualquer aviso, e ainda permitiu que crianças adentrassem ao local", afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a morte por afogamento, que era uma das linhas de investigação, foi descartada, uma vez que o laudo apontou que o córrego tem "volume insuficiente para proporcionar afogamento a uma pessoa em condições de reagir, visto serem águas rasas e sem correnteza significativa".

O caso

O menino de oito anos foi encontrado morto no córrego São Pedro, que corta a cidade, em 10 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, ele brincava com um grupo de crianças no córrego quando morreu.

Na época, o delegado Rafael Moraes Tavares, afirmou que a polícia investigava duas hipóteses para o acidente, sendo elas afogamento e choque elétrico.

O delegado explicou que no local onde as crianças brincavam há uma bomba elétrica usada para coletar água e irrigar uma horta que fica próxima ao espaço.

Segundo a polícia, logo após o acidente a criança foi encaminhada a um hospital, mas chegou ao local sem vida.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia