Ir para o conteúdo

Segurança/PG News

Polícia Civil faz operação no Paraná contra estelionatários que diziam ser da Receita Federal

Uma das vítimas, conforme a Polícia Civi, teve um prejuízo de R$ 75 mil.

··1 min de leitura

Compartilhe

mira estelionatários que diziam ser da Receita Federal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta segunda-feira (4) no Paraná contra estelionatários que diziam ser da Receita Federal para aplicar golpes.






De acordo com a Polícia Civil, há seis mandados de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – e 13 de busca e apreensão. Eles são cumpridos em Curitiba e em duas cidades do norte do estado: Sarandi e Maringá.





Uma das vítimas, conforme a Polícia Civi, teve um prejuízo de R$ 75 mil. Outros casos também são investigados.





Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia dito quantas pessoas já tinham sido presas.






Os alvos





Um dos alvos da ação é conhecido como Turco, segundo a Polícia Civil. Ele é suspeito de fingir ser auditor. A Polícia Civil informou que o Turco responde a vários processos por estelionato.





Outro alvo, de acordo com a Polícia Civil, é suspeito de atrair as vítimas. A esposa do Turco também é investigada, assim como outras pessoas que, conforme a Polícia Civil, se beneficiaram com a prática criminosa.





Conforme a Polícia Civil, todos os investigados têm histórico de crimes de estelionato.


Fonte: G1