Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

PM cumpre mandados contra tráfico de drogas no Litoral

Ao todo, seis pessoas foram presas, e 1,5kg de crack, 77 quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos no Litoral

PM cumpre mandados contra tráfico de drogas no Litoral
PMPR faz operação contra o tráfico de drogas em Paranaguá. - Soldado Ismael Ponchio.
Publicidade
AEN/PR - Uma grande operação da Polícia Militar, coordenada pelo 6° Comando Regional da PM, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (07) para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas. Ao todo, seis pessoas foram presas, e 1,5kg de crack, 77 quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos no Litoral.

De acordo com o coronel Nivaldo Marcelos da Silva, as investigações começaram logo após o Verão Maior 2019/2020.

"Notamos um aumento no número de homicídios e esses crimes estavam quase sempre ligados ao tráfico de drogas, como disputa por pontos de venda e dívidas. Com o serviço de inteligência conseguimos descobrir as pessoas que eram envolvidas nesse esquema", afirmou.

A investigação levou quatro meses e apontou que os suspeitos eram de Paranaguá. Com os mandados expedidos pela Justiça, a PM mobilizou as equipes para fazer os cumprimentos judiciais.

As equipes policiais fizeram seis prisões em flagrante (cinco homens e uma mulher). Somente em uma abordagem da equipe da Companhia de Operações com Cães), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram localizados 77 quilos de maconha. A droga estava escondida em um armário e foi encontrada graças ao emprego do cão de faro Odin.

Em outras abordagens, foram localizados um revólver de calibre 38 com cinco munições, e uma pistola, além de um tablete de crack e mais de R$ 600,00 em dinheiro.

"Esperamos que, com essa ação, tenhamos menos casos do homicídios, retirando de circulação as pessoas envolvidas com o tráfico. Ainda teremos mais desdobramentos, tendo em vista as investigações que ainda estão em andamento", destaca o coronel Nivaldo.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia