Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pelotão de Choque de Maringá é o 1º na história da PM a ser comandado por uma mulher

Ela é a tenente Bruna Galli, de 29 anos.

Pelotão de Choque de Maringá é o 1º na história da PM a ser comandado por uma mulher
Tenente Bruna está na PM do Paraná há dez anos e sempre preferiu atuar nas operações de rua — Foto: Reprodução/RPC
Publicidade

O Pelotão de Choque de Maringá, no norte do estado, é o 1º na história da Polícia Militar (PM) do Paraná a ter uma mulher como comandante. Ela é a tenente Bruna Galli, de 29 anos.






"Gratidão à função que estou exercendo e é uma honra trabalhar junto com esses policiais", afirmou a tenente Bruna.



O Pelotão de Choque da PM, em Maringá, foi criado em 2011. É formado por 30 policiais treinados para as situações mais desafiadoras do serviço militar – como o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas, reintegrações de posse e o combate a rebeliões.





Ao assumir o comando do Pelotão de Choque, a tenente Bruna também é responsável por uma das forças mais expressivas da PM, que entra em ação sempre em que ocorre um tumulto, quando as manifestações fogem do controle e exigem uma atuação mais efetiva da polícia.





É a linha de frente para as situações mais críticas, dentro e fora das unidades prisionais.





"Nós temos os equipamentos e materiais para fazer esse tipo de atuação. Então, normalmente, o Pelotão de Choque está envolvido em situações mais graves", explicou a tenente Bruna.



A tenente Bruna já comandou outras equipes, como a Rádio Patrulha, e é instrutora de tiros. Ela está na PM do Paraná há dez anos e sempre preferiu atuar nas operações de rua.






Agora, no comando do Pelotão de Choque, a tenente Bruna lidera policiais experientes, como o sargento Wagner Zequim Lemes – um dos primeiros a fazer parte do grupo e que, pela 1ª vez, é comandado diretamente por uma mulher.





"A gente nem fica assim: 'é policial feminino, é policial masculino'. Não, é uma policial que vai cumprir a missão de combate junto com a equipe, no enfrentamento ao crime", disse o sargento Lemes.





A tenente Bruna afirmou que busca agregar à equipe e crescer profissionalmente. Além de capacitar a equipe e se capacitar "para que esse pelotão seja cada vez mais referência a nível de estado e de Brasil".


Fonte: G1




Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia