Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Motorista réu por atropelar e matar menino de três anos em Curitiba vai a júri popular

Justiça determinou, nesta quinta-feira (14), que Bruno Ventura continue preso e seja submetido ao Tribunal do Júri; Marcelo Jardim, conhecido como Marcelinho, morreu em outubro de 2019

Motorista réu por atropelar e matar menino de três anos em Curitiba vai a júri popular
Marcelinho morreu atropelado em outubro do ano passado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC
Publicidade
G1 - A Justiça determinou, nesta quinta-feira (14), que o motorista réu por atropelar e matar o menino Marcelo Jardim, conhecido como Marcelinho, vá a júri popular.

Bruno Alisson Batista Ventura, de 25 anos, é réu por homicídio qualificado.

Marcelinho tinha três anos. O atropelamento foi registrado em 25 de outubro de 2019, no bairro Sítio Cercado. Bruno chegou a assumir a culpa, segundo as investigações, e pediu perdão à mãe da criança.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele dirigia alcoolizado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) quando atropelou a vítima.

Na decisão desta quinta-feira, o juiz Daniel Surdi de Avelar também manteve a prisão preventiva de Bruno Ventura.

Conforme o juiz, "há indicativos no processo de que, logo após a prática do fato, o acusado Bruno Alisson Batista Ventura tentou fugir do local do fato por mais de uma vez (...) evidenciando, assim, que não pretendia prestar contas de seus atos à Justiça".

Com base nisso, a Justiça classificou a manutenção da prisão do motorista como " imprescindível à adequada garantia da ordem pública e aplicação da lei penal".

Homicídio qualificado

O jovem foi denunciado inicialmente pelo crime de homicídio simples, mas o MP-PR pediu aditamento da denúncia.

No pedido, os promotores afirmaram haver provas de que Ventura poderia ter também atingido outras pessoas, devido a velocidade em que dirigia o carro, além da manobra que realizou para desviar de um veículo estacionado, conduzindo o carro pela contramão.

O pedido foi aceito pelo juiz, em abril.

Atropelamento

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o menino corre, saindo de dentro de um supermercado, em direção à rua, quando é atingido pelo carro. Assista ao vídeo acima.

Andressa Oliveira, mãe de Marcelinho, disse que o motorista que atropelou o garoto tentou fugir do local do acidente, mas foi contido pelos moradores até a chegada da polícia.

A investigação da Polícia Civil revelou que Bruno já havia sido preso por dirigir sem habilitação e por embriaguez ao volante, em 2017.

O que dizem as defesas

O advogado Abner Fugaça, que representa a defesa de Bruno Ventura, informou que ainda não foi intimado sobre a decisão e que deve se manifestar depois de analisar o despacho.

O advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa da família de Marcelinho, ressaltou que confia na Justiça e que acredita que o réu será responsabilizado pelo que a defesa da família classifica como "grave e cruel crime".

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia