Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Motorista faz festa julina para crianças dentro de ônibus do transporte escolar no Paraná: 'Sorriso e alegria são compensadores'

Estudantes são de escolas públicas de São Mateus do Sul; professora afirmou que ideia surgiu para fugir da rotina e que alegria foi grande.

Motorista faz festa julina para crianças dentro de ônibus do transporte escolar no Paraná: 'Sorriso e alegria são compensadores'
(Foto: Arquivo Pessoal/Leonilda Mayer)
Publicidade


Quitutes, bandeirinhas penduradas, muita música e alegria. Estes foram os elementos que compuseram a festa julina dos alunos do transporte escolar da motorista Leonilda Mayer, de São Mateus do Sul, na região central do Paraná, no último dia 4 de julho.

A paranaense de 40 anos decidiu organizar uma comemoração dentro do ônibus e contou com a ajuda dos familiares das crianças e adolescentes.

Foram cerca de 30 participantes de escolas públicas, com idades entre cinco e 16 anos.

"Um dia eles começaram a cantarolar. Fizeram a festa cantando, e aí perguntei o que achavam da ideia de fazer festa no ônibus. Eles adoraram, perguntaram se podia dançar, ter música, e ficaram muito empolgados", contou.

E foi aí que a organização começou. Ela foi feita de forma rápida, em praticamente um dia, porque precisou ser antecipada para que todos os alunos estivessem presentes - uma das estudantes viajaria nesta sexta-feira (8), data inicialmente prevista para a festa.

Os pais ajudaram com o envio de bolos, paçocas e refrigerantes. A professora organizou um ponto de parada do ônibus para que o evento fosse realizado.




Na quarta, Leonilda passou buscar os estudantes - a maior parte deles crianças - e foi até o ponto de parada. A diversão durou cerca de uma hora.

"O carinho deles, naquele momento ali, o sorriso... eles diziam 'motorista, tia, você é a melhor'. Essas palavras de carinho. Ver o sorriso e a alegria deles é compensador. É maravilhoso. Compensa os sacrifícios de todo dia, o que a gente passa no trânsito", ressaltou.

Esta foi a primeira vez que isso aconteceu no transporte de Leonilda.

Para ela, foi uma forma também de tentar fugir da rotina que, às vezes, envolve "chamar atenção e pedir para controlar a bagunça". Mas, segundo ela, a ideia pode ser estendida "quem sabe para o Dia das Crianças".
Estrutura do ônibus foi usada de base para quitutes — Foto: Arquivo Pessoal/Leonilda Mayer


Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia