Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Mais 100 colégios estaduais retomam atividades presenciais no Paraná

Escolas, sendo 23 na região de Curitiba, voltam a receber alunos a partir desta segunda (7). Aulas serão no formato híbrido, com parte dos estudantes nas salas de aula e outra em casa.

Mais 100 colégios estaduais retomam atividades presenciais no Paraná
Mais colégios voltam a receber alunos de forma presencial no Paraná. (Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
A Secretaria Estadual de Educação continua o plano de retomada das atividades escolares de forma presencial para alguns alunos nesta segunda-feira (7). A previsão é de que mais 100 colégios estaduais, sendo 23 na região de Curitiba, retornem com as aulas presenciais.

O governo não divulgou os nomes dos colégios, mas disse que a comunicação sobre o retorno para os pais e professores foi realizada pelas direções das escolas e pelos Núcleos Regionais de Educação por meio de telefone ou indo até as casas dos alunos.

A rede estadual de ensino do Paraná tem 2,1 mil escolas e mais de 1 milhão de alunos. A maior parte destes estudantes estão com aulas remotas desde março de 2020, por causa da pandemia.

O retorno das atividades presenciais é facultativo, ou seja, os pais e responsáveis pelos alunos podem escolher se enviarão os estudantes para escolas ou se irão mantê-los no ensino remoto.

No início de maio, depois de mais de um ano, cerca de 200 escolas retomaram as atividades com parte dos alunos em casa e outra nos colégios.

Já em 24 de maio, mais 600 escolas estaduais espalhadas por 200 cidades paranaenses retomaram as atividades presenciais. Ao todo, 40 mil alunos voltaram a frequentar as salas de aula.

Protocolos

O modelo híbrido prevê que parte das aulas aconteçam presencialmente e outra parte pela internet. Segundo o governo, as salas de aula onde o modelo híbrido for realizado estarão equipadas com acesso à internet e computador.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), também serão seguidos os seguintes protocolos:


  • Distanciamento de 1,5 metro entre os alunos;

  • Disponibilização de álcool em gel para estudantes e funcionários das escolas;

  • Uso obrigatório de máscara dentro do colégio;

  • Aferição de temperatura na entrada das escolas;

  • Termo de autorização assinado pelo responsável legal.




Segundo a secretaria de Educação, os alunos que não têm estrutura de internet para acompanhar as aulas pela internet de casa serão priorizados para as atividades presenciais.




Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Trabalhadora morta em trailer de lanches no Paraná é identificadaA jovem foi morta com quatro tiros enquanto trabalhava no local. Os suspeitos ainda não foram presos
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Secretaria Municipal de Cultura recebe chaves e acervo do Clube União e Progresso

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia