Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Mãe que teve Covid-19 durante a gestação se emociona ao reencontrar gêmeos recém-nascidos depois de esperar 26 dias isolada

Caso ocorreu em Curitiba, no Hospital Nossa Senhora das Graças

Mãe que teve Covid-19 durante a gestação se emociona ao reencontrar gêmeos recém-nascidos depois de esperar 26 dias isolada
Mãe esperou 26 dias para reencontrar os filhos recém-nascidos — Foto: Reprodução/RPC
Publicidade
G1 - Vinte e seis dias. Esse foi o período que a Ana Paula Guedes precisou esperar para reencontrar os filhos recém-nascidos após o parto. Ela contraiu a Covid-19 durante a gestação e precisou se separar dos bebês gêmeos para fazer o tratamento e protegê-los da doença. Assista ao vídeo.

O parto foi realizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Para a mãe, os 26 dias pareciam uma eternidade. O choro no corredor do hospital ao reencontrar as crianças foi uma mistura de emoção e alívio. Todos estavam bem.

"Ai meu Deus, obrigada. Meu amor da mãe", disse Ana ao rever os bebês.

Diagnóstico de Covid-19

A mãe foi infectada pelo novo coronavírus quanto estava com sete meses de gestação. O diagnóstico trouxe várias incertezas sobre a saúde dela e dos gêmeos David e Miguel.

Por conta disso, o nascimento dos bebê foi antecipado. Esse foi o primeiro parto de uma paciente com Covid-19 realizado na capital paranaense. O procedimento foi realizado com sucesso, e os bebês não foram infectados pelo vírus.

"Devido ao risco de infectar os bebês, a mãe manteve-se isolada no momento do procedimento médico utilizando máscara e separada da equipe cirúrgica através de campos cirúrgicos", contou a médica Helena Maria Amorim.

O pai dos gêmeos, mesmo testando negativo, também não pode ver os bebês por questão de segurança. Agora, com todos bem e saudáveis, a família pode voltar para casa.

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia