Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Mãe faz denúncia após bebê de 1 ano voltar de creche com marcas de mordidas em Piracicaba

Escola informou à mãe que bebê foi mordido por crianças maiores; caso será investigado.

Mãe faz denúncia após bebê de 1 ano voltar de creche com marcas de mordidas em Piracicaba
Bebê machucado em creche de Piracicaba — Foto: Reprodução/EPTV
Publicidade

A mãe de um bebê de 1 ano e quatro meses registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal após buscar o filho na creche e perceber que o corpo dele apresentava vários machucados e marcas de mordidas. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11), em Piracicaba (SP).






Segundo registro, um representante da Escola Municipal Larissa Rossetti Travaglini, no bairro Castelinho, ligou para o pai, informou que a criança estava machucada e pediu para que ele fosse buscá-la.




A diretora disse aos pais que ele tinha ficado em uma sala com crianças maiores e que duas tinham dado as mordidas. A professora da turma estava em uma reunião, segundo a família, e as crianças estavam sob cuidados de uma auxiliar.





Pelas fotos enviadas pelos pais é possível ver várias marcas nas costas e no rosto. Os pais o levaram para um hospital da cidade, onde passou por atendimento médico e foi liberado.




EPTV, afiliada TV Globo, conversou com a família do bebê e a mãe, Letícia Rocha Soares, disse que o menino chegou a ser derrubado no chão e teve o rosto arrastado no cimento.





"Nós não esperávamos ver ele nesse estado, todo machucado. A gente deixou ele lá por confiança e aconteceu isso. Foi Deus que guardou meu filho."



A mãe disse ainda que a creche não entrou em contato com a família para saber se o bebê está bem. "Essa noite ele não dormiu direito, teve febre, às vezes ele fica esticando o corpinho com dor. Eu não sei o que realmente aconteceu", lamentou.





O pai também cobra uma investigação sobre o caso. "A gente quer uma resposta da creche, quer justiça e saber o que aconteceu. Porque do mesmo jeito que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer criança", disse Nedir Soares Luiz.






Secretaria de Educação





A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela unidade escolar, foi questionada pela reportagem e informou que está apurando as circunstâncias do ocorrido. Disse ainda que a Saúde do Escolar acompanhou a criança no atendimento médico.





"Na manhã de hoje, a coordenadora geral da Educação Infantil e duas supervisoras foram à escola para ouvir a equipe escolar e adotar as providências cabíveis."





A criança está no Berçário 2, que é composto por duas classes, com oito e sete crianças. Cada classe tem duas professoras e uma monitora, informou a prefeitura.





A criança vai passar por exame de corpo de delito e o caso será apurado pela Polícia Civil.







 Fonte: G1




Galeria de Imagens:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia