Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Mãe e filho recebem alta de hospital no mesmo dia após dois meses internados com Covid-19: 'Somos um só'

De acordo com a família, Lilian Gnata, de 63 anos, dedicou a vida para cuidar do filho Rogério, de 33 anos, que é autista. Os dois ficaram internados na mesma UTI, em Curitiba.

Mãe e filho recebem alta de hospital no mesmo dia após dois meses internados com Covid-19: 'Somos um só'
Rogério, de 33 anos, e Lilian, de 63, passaram dois meses internados por complicações da Covid-19, em Curitiba. (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Após dois meses internados juntos por conta das complicações da Covid-19, mãe e filho tiveram alta do hospital na quarta-feira (27), em Curitiba.

Lilian Gnata, de 63 anos, e Rogério, de 33 anos, moradores de Morretes, no litoral do Paraná, tiveram diagnóstico da doença praticamente ao mesmo tempo, em novembro.

De acordo com João Carlos Gnata, que é irmão de Rogério e filho de Lilian, o quadro de saúde dos dois evoluiu rápido, e mãe e filho tiveram que ser internados juntos.

Segundo o irmão, Rogério tem autismo, e a vida da mãe foi toda dedicada a ele. "Eles se cuidaram muito para não se infectarem, mas aconteceu. E até neste momento, eles estiveram juntos", afirmou.

"Nós somos uma alma só, provavelmente somos um só", disse Lilian, ao receber alta.

Tratamento

De acordo com a médica Fernanda do Carmo Stefani, o tratamento dos dois foi complicado.

"Eles ficaram muito graves. Os dois foram para a ventilação mecânica, tiveram internações com complicações", disse a médica.

Rogério chegou a sair da UTI antes da mãe, mas piorou ao longo da recuperação e precisou voltar para o tratamento intensivo.

"Chegou momento em que ele passou a cantar na UTI. E o primeiro movimento que a minha mãe fez após muito tempo internada foi quando eu perguntei se ela ouviu que ele estava cantando", disse.

Lilian recebeu alta após 60 dias internada. Rogério, que foi internado alguns dias antes, saiu do hospital após 63 dias.

"Faz dois meses que eu não pego na mãe dele, não encosto nele. Mas eu tenho certeza que vamos continuar bem unidos, ainda mais", disse a mãe.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia