Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Mãe diz que filho sofreu lesão na coluna durante 'desafio da rasteira'

Mãe diz que filho sofreu lesão na coluna durante 'desafio da rasteira'
(foto ilustrativa/divulgação)
Publicidade
A mãe de um adolescente de 14 anos, que pediu para não ser identificada para proteger a identidade do filho, contou que ele teve uma lesão na coluna cervical após ser vítima 'desafio da rasteira'. O caso foi registrado na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins. Vídeos com a 'brincadeira' viralizaram na internet, mas especialistas alertam que a queda causada pela 'pegadinha' pode causar machucados graves e até levar a morte.

"Eu percebi que ele tava com os ombros curvados e não conseguia mexer o pescoço. Foi que eu perguntei pra ele o que tinha acontecido. E ai ele falou pra mim que tinha feito a brincadeira e ele tinha caído e bateu com a cabeça no chão", conta a mãe.

O adolescente consultou um médico e precisou imobilizar o pescoço. O desafio foi realizado em um campo de areia, perto da casa dele.

"A preocupação é grande porque vira moda. E eles acabam que desafiando os limites deles. Eles acabam querendo provar que eles podem fazer também", completa ela.

Outro caso

Em novembro de 2019, a estudante Emanuela Medeiros morreu depois de bater a cabeça no chão ao cair durante o desafio, em Mossoró (RN). Ela teve traumatismo craniano.

O ortopedista Danilo Mourão Ribeiro explica que a prática pode causar lesões irreversíveis. "Existe uma lesão que a gente chama que é quando tem um mecanismo de chicote. Então, quando a criança dá aquela rasteira, que ela cai. Ela faz um mecanismo de chicote com o pescoço e esse chicote pode levar a luxação, pode levar a contusão na medula. Se faz um mecanismo de chicote muito grande e tem uma lesão medular, é irreversível".

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia