Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Lutador de MMA é condenado a 1 ano de prisão e madrasta a 17 pela morte do enteado em MS

Houve a desclassificação do crime no caso do pai e ele deve ser colocado em liberdade nesta quarta-feira (11).

Lutador de MMA é condenado a 1 ano de prisão e madrasta a 17 pela morte do enteado em MS
Joel Rodrigo Álvaro Santos com Jéssica Leite Ribeiro — Foto: Facebook/Reprodução
Publicidade

O lutador de MMA, Joel Rodrigo Álvaro Santos, de 26 anos, conhecido como "Joel Tigre" , foi condenado a 1 ano e 15 dias de prisão nesta terça-feira (10) em júri realizado em Dourados, a 230 km de Campo Grande, pela morte do filho dele, um bebê de 1 ano e 6 meses, morto em agosto de agosto de 2018. A companheira de Joel à época, Jéssica Leite Ribeiro, de 23 anos, também foi condenada e recebeu uma pena ainda maior de 17 anos e 5 meses.






Joel teve a pena menor porque houve a desclassificação do crime. E, conforme o advogado do lutador, Víctor Cáceres, como ele já cumpriu mais de um ano de prisão, porque foi autuado em flagrante, deve ser colocado em liberdade nesta quarta-feira (11).





"Sustentei a total inocência de Joel, e que tudo poderia ter acontecido em razão da confiança que tinha na Jéssica. Que apesar da existência de hematomas e laceração no corpo da criança, alguns podem ser justificados”, disse o advogado do lutador, Victor Cáceres.





Jéssica foi ouvida durante a manhã. A tese da defesa é que tudo não passou de um acidente, o bebê teria caído de um balcão e teve fraturas graves no corpo que levaram a morte dele. Porém, durante os depoimentos, a madrasta confessou à polícia maus-tratos ao menino e disse que tomou a atitude por estar muito nervosa.





Joel foi ouvido à tarde após o pronunciamento de todas as testemunhas de acusão e defesa. Entre elas estavam, a mãe biológica do bebê, uma enfermeira do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e também o médico legista. O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens.





O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2018. Agressões na cabeça, pescoço e pancadas nas costas, que causaram dilaceração no fígado e morte de bebê de 1 ano e seis meses. É o que apontou a perícia, após análise no corpo do menino. O casal tornou-se réu acusado pelo assassinato, em setembro de 2018.






Entenda o caso





O casal é acusado de matar o filho do lutador. Joel nega envolvimento no crime, já a madrasta confessou durante os depoimentos a polícia agressões que resultaram na perfuração do fígado e morte do menino, mas no julgamento mudou a versão, dizendo que teria ocorrido um acidente com a criança.





O crime ocorreu quando o bebê estava em casa com a madrasta e o pai. Socorristas foram chamados para atender o menino com a informação de que ele teria se engasgado e quando viram marcas no corpo avisaram a polícia.





O laudo da perícia apontou lesões e hematomas no pescoço, cabeça e também nas costas da criança. A mais grave, uma pancada, teria quebrado costelas, e com isso, houve a dilaceração no fígado. No mesmo dia, o pai e a madrasta foram levados à delegacia para prestarem depoimento e na sequência foram presos.


Fonte: G1









Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia