Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Litoral do Paraná recebeu quase 1,5 milhão de turistas no feriado de 7 de setembro, diz associação

Ocupação no setor hoteleiro chegou à média de 90%; entre os apartamentos e casas livres para locação, 30% foram ocupados no feriado

Litoral do Paraná recebeu quase 1,5 milhão de turistas no feriado de 7 de setembro, diz associação
Litoral do Paraná recebeu quase 1,5 milhão de turistas no feriado de 7 de setembro, diz associação. (Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
O litoral do Paraná recebeu quase 1,5 milhão de turistas no feriado de 7 de setembro, conforme estimativa da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral).

A ocupação no setor hoteleiro chegou à média de 90%.

"Foi um ano de 2020 muito difícil, mas agora o comerciante lavou a alma. Fizemos um feriado espetacular", disse Cláudio Freire, presidente da Assindilitoral.

No feriado de 7 de setembro do ano passado, a alta na curva de casos de Covid-19 fez com que a pousada da Elizângela Rocha operasse apenas com 30% da capacidade. Porém, neste ano, com a volta dos visitantes, o movimento aumentou.

"Foi uma alegria muito grande receber os nossos hóspedes novamente. Enche o nosso coração de alegria, de contentamento. Mas, nós ainda temos todo o preparo para receber o turista com confiança. Então nós temos uma perspectiva de 100%", afirmou ela.

Entre os apartamentos e casas livres para locação, 30% foram ocupados no feriado, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci).

Porém, o avanço da vacina contra o novo coronavírus e a retomada do turismo prometem alavancar os números, e a procura pode chegar a ser 50% maior do que a temporada de 2020.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia