Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que provocou morte de pai e filha

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que provocou morte de pai e filha
(foto: TN Online/divulgação)
Publicidade
O juiz José Roberto Silvério, da 2ª Vara Criminal de Apucarana, decretou a prisão preventiva do motorista envolvido na colisão frontal que matou pai e filha na tarde do último domingo (26), na BR-369.

Com a decisão, o homem, de 27 anos, preso em flagrante por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar horas após ter fugido do local do acidente, segue detido. Ele responde pelos crimes de homicídio e lesão corporal grave, agravados pela omissão de socorro.

“A prisão se faz necessária como forma de acautelar a paz social, que se encontra abalada ante a gravidade do crime, que praticamente dizimou uma família inteira, merecendo uma resposta severa do Poder Judiciário, diz trecho da decisão.

Uma menina de um ano e nove meses de idade morreu no local do acidente. O pai dela, que completaria 32 anos de idade hoje (1°), faleceu após ser levado ao hospital.

A irmã recém-nascida, com apenas 21 dias de idade, e a mãe, de 28 anos, foram socorridas com lesões graves e encaminhadas a hospitais de Apucarana. A bebê teve alta, mas a mãe continua internada.

Conforme boletim elaborado pela equipe da PRF que atendeu o acidente, o carro que o réu preso dirigia, uma BMW 323i, invadiu a faixa contrária após uma curva e bateu de frente no automóvel Volkswagen Gol onde estavam as quatro vítimas. O limite de velocidade no local é 60 km/h.

Conforme declarações prestadas pela passageira da BMW e ex-namorada do réu, ambos haviam passado a noite em uma festa, em uma chácara na zona rural da cidade, onde todos os participantes teriam consumido bebidas alcoólicas destiladas.

Em sua decisão, o magistrado citou o fato de o réu estar dirigindo com a carteira de habilitação suspensa e responder a outro processo criminal, por embriaguez ao volante, relativo a um flagrante feito pela PRF em maio de 2017, também na BR-369.

“O réu comprovou total desrespeito com as normas legais, já que apesar de estarmos enfrentando uma pandemia (Covid-19) e as autoridades suplicarem pelo distanciamento social, o réu estava em uma festa (aglomeração de pessoas) e ao sair do local (depois de passar a noite toda na festa), provavelmente em alta velocidade e embriagado, invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com o veículo das vítimas”, aponta o juiz.

Após a prisão, a PRF aplicou o teste de bafômetro no motorista, mas o resultado deu negativo. Por conta da fuga, o exame foi feito oito horas depois do acidente, na noite de domingo.

Em sua decisão, o magistrado pede ainda que a Promotoria da Saúde Pública de Apucarana apure eventual prática criminosa relacionada à pandemia do novo coronavírus por parte dos organizadores da festa da qual participou o motorista preso.

Fonte: Banda B/PRF

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia