Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Justiça decreta prisão preventiva de homens que estavam participando de racha e mataram jovem atropelada

Justiça decreta prisão preventiva de homens que estavam participando de racha e mataram jovem atropelada
Jovem morreu atropelada durante racha (foto: facebook)
Publicidade
A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois homens que participavam de um racha que resultou na morte de uma jovem de 19 anos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ela morreu atropelada.

A decisão judicial é deste sábado (14), do juiz Fernando Fischer. Os dois rapazes passaram por audiência de custódia nesta manhã e, depois, voltaram para a delegacia onde estão detidos, até serem transferidos para o sistema prisional.

Para o juiz, o racha demonstra a "mais absoluta irresponsabilidade e ausência de condições [dos suspeitos] de viver em sociedade". Com a prisão preventiva, não há prazo para que os dois deixam a cadeia.

Caroline Beatriz Olímpio era estudante de arquitetura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (12) na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo (UP).

Um dos motoristas foi preso em flagrante. O outro fugiu sem prestar socorro e se apresentou à polícia horas depois.

Gravidade das condutas
Os motoristas são Fernando Rocha Fabiane e Nicholas Henrique Castro. Eles têm 27 e 22 anos, respectivamente. Foi o carro de Fernando, segundo a Justiça, que atingiu Caroline.

"Converto a prisão em flagrante do autuado Fernando Rocha Fabiane e Nicholas Henrique Castro em preventiva, para fins de garantia da ordem pública", afirmou o juiz na decisão. O juiz ainda disse que eles representem risco à ordem pública devido a gravidade das condutas dos dois.

De acordo com a decisão, Fernando ficou em silêncio no depoimento. Nicholas negou participar do racha e disse nem conhecer Fernando.

Os dois devem responder por homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar, e de disputa de competição automobilística sem autorização – conhecida como racha. Nicholas também responderá por ter fugido do local

Luto
O corpo de Caroline foi enterrado na sexta (13) no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Na quinta-feira à noite, houve um protesto por causa da morte de Caroline. Pneus foram queimados e a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza ficou parcialmente bloqueada.

Em luto, a UTFPR cancelou as aulas do curso de arquitetura na quinta e na sexta-feira.

O que dizem as defesas dos atropeladores?
A advogada Thaise Mattar Assad, que defende Fernando, disse que o cliente chamou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ficou no local e que ele está colaborando com a investigação.

Renato Andrade, advogado do Nicholas, afirmou que vai se manifestar apenas nos autos do processo.

O que diz o advogado da família da vítima?
O advogado Jeffrey Chiquini, representante da família de Caroline, afirmou que a decisão da Justiça foi acertada.

"Em defesa da sociedade e em defesa na segurança do trânsito, acertadamente manteve a restrição cautelar da liberdade de ambos os autores da morte de Caroline", disse o advogado.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia