Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Jovem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada adolescente e o pai dela: 'Não vai escapar'

Jovem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada adolescente e o pai dela: 'Não vai escapar'
Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba, investiga o caso (Foto: Ramon Pereira/RPC)
Publicidade
Um jovem, de 24 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-namorada, de 16 anos, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou ter sido agredida pelo rapaz.

Maicom Pereira, de 24 anos, foi preso pela Guarda Municipal, na terça-feira (18). Em uma ligação para a madrasta da vítima, antes da prisão, o suspeito, ameaça a adolescente e o pai dela.

Veja a descrição dos áudios abaixo.

Madrasta: "Segue a sua vida, deixa ela seguir a dela".

Suspeito: "Eu vou seguir, só que, enquanto eu não ver o pai dela morto... É uma promessa que eu fiz, é uma promessa. Ele me caguetou para a polícia, esses dois, entendeu? Me caguetaram pra polícia, não adianta... Eu vou fazer o que for".

O jovem ameaça a ex-namorada e o pai, que acompanhou a garota até a delegacia para o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) por agressão.

Suspeito: "Na hora que eu tiver uma oportunidade, eu boto a mão nele. Eu vou ficar rodeando vocês até botar a mão nele. Vai lá na polícia amanhã de novo me caguetar de novo. Vai lá (...) Eu não estou nem aí, eu respondo a mais um processo, não dá nada".

Nos áudios, conforme a gravação da família, Maicom ressalta que prometeu cometer o crime contra o pai da adolescente.

Suspeito: "Ele não vai escapar. Eu juro pela morte da minha mãe. Eu quero ser um homem morto se eu não botar a mão nesse canalha".

Em outro momento da conversa gravada, o suspeito exige que a adolescente e o pai retirem a queixa contra ele, na delegacia.

Suspeito: "Eu vou falar só uma vez pra você: Você vai amanhã lá, você vai amanhã lá e vai tirar esse B.O. (Boletim de Ocorrência) do meu nome".

Medida protetiva
A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Curitiba informaram que o jovem foi preso pelo descumprimento da medida protetiva, que determinava que ele não poderia ultrapassar o limite de 200 metros no entorno da garota.

A medida havia sido determinada desde o final do mês de janeiro, quando a adolescente compareceu com a família a uma delegacia para representar contra o suspeito e relatou ter sido vítima de agressão.

Conforme a polícia, a garota relatou que apanhava do ex-namorado e que ele era muito ciumento e agressivo.

Após denúncias de que o jovem havia descumprido a medida protetiva, uma equipe da Guarda Municipal localizou o rapaz com a vítima e o prendeu.

"A menina estava bastante assustada, quase não falava com a gente (...) ela relatou que tinha sido agredida e que ele tinha batido nela", disse o guarda municipal Antônio Leal.

Como descumpriu a medida protetiva, o agressor não tem direito a pagar fiança. Ele deve ficar preso enquanto durarem as investigações do caso, segundo a delegada Patrícia Paes.

"Ele foi novamente autuado pela prática de lesões, então, não foi arbitrada fiança. Ele encontra-se preso até uma resposta do judiciário (...) Com a audiência de custodia, o juiz vai decidir se mantem ele preso preventivamente ou se vai decidir de aplica medidas cautelares diversas da prisão", disse.

fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia