Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Jovem de 21 anos que sumiu durante trilha no litoral paulista foi asfixiada

O crime foi tipificado pela Polícia Civil como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte

Jovem de 21 anos que sumiu durante trilha no litoral paulista foi asfixiada
Julia Rosenberg foi encontrada morta – Reprodução
Publicidade
Os bombeiros localizaram anteontem o corpo de Julia Rosenberg, de 21 anos, em uma trilha em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A jovem havia desaparecido na manhã de domingo, após sair para fazer uma trilha entre as praias de Paúba e Maresias.





Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado parcialmente enterrado, com folhas cobrindo a cabeça e sinais de estrangulamento. Ainda conforme a polícia, não havia sinais de violência sexual, mas a hipótese não está totalmente descartada dentro da investigação.

“O corpo foi encontrado parcialmente enterrado, com terra e folhas por cima. Havia marcas no pescoço, por isso a causa da morte teria sido asfixia. A jovem não aparentava ter outras lesões ou fraturas”, disse o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Alvarenga.

O crime foi tipificado pela Polícia Civil como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. “Diversas pessoas já foram ouvidas e estamos seguindo algumas linhas de investigação. Os pertences da vítima não foram encontrados com ela, por isso o crime foi tipificado como latrocínio”, explicou o delegado Alexandre Bertolini, titular do 2º distrito policial de Boiçucanga.

Em umas das imagens obtidas pelos policiais, um homem é visto passando pelo mesmo local em que a jovem passou, cerca de 30 minutos depois dela. Segundo o delegado, trata-se de um senhor que já foi ouvido pela investigação. “Ele mora em Maresias e trabalha em Paúba, faz esse percurso quase todos os dias e não é considerado suspeito no momento.”

Ainda segundo a polícia, uma das testemunhas ouvidas disse ter visto um homem de 1,70 m de altura, de cor parda, cabelo curto e vestindo calça ou bermuda marrom, camisa de mesma cor, e chinelo branco próximo ao local em que Julia foi vista e em horário aproximado. Os policiais seguem em busca de imagens que possam ajudá-los a encontrar o criminoso e aguardam o laudo oficial da perícia enquanto continuam as investigações.

De acordo com a perícia, o telefone celular, o par de tênis e uma pochete que Julia usava durante a trilha não foram encontrados junto ao corpo. A cinta da pochete foi usada para asfixiá-la e também foi encontrada uma máscara dentro da boca da jovem. Além disso, uma marmita foi achada próxima ao corpo.

Comoção

Desde que foi informado o desaparecimento da jovem Julia Rosenberg, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, uma onda de compartilhamentos tomou conta das redes sociais com postagens de amigos e desconhecidos em busca da estudante.

Fonte: Banda B




Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia