Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Hospital Regional do Litoral amplia leitos para Covid-19

Unidade tem agora 14 leitos exclusivos para pacientes com a doença e estão previstos mais 6. Leitos são adicionais e os não Covid estão mantidos

Hospital Regional do Litoral amplia leitos para Covid-19
(Foto: Divulgação/AENPR)
Publicidade
AEN/PR - O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, abriu nesta quinta-feira (9) mais quatro leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid-19. Agora são 14 leitos disponíveis para a região na unidade. Estão previstos mais seis leitos, chegando a um total de 20.

O hospital atende população de aproximadamente 300 mil pessoas dos sete municípios da 1ª Regional do Paraná. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que os leitos são adicionais e que os leitos não Covid estão mantidos.

“Temos trabalhado para ampliação da rede hospitalar, na estratégia de enfrentamento ao coronavírus. E o Litoral do Paraná demandava esta ampliação, que de imediato já são quatro novos leitos. Mas ressaltamos a importância do isolamento domiciliar para o controle da circulação do vírus”, disse ele.

DECRETO - As cidades da 1ª RS foram incluídas no Decreto 4942/2020 que restringiu funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais. A decisão foi validada a partir de critérios epidemiológicos que consideram taxa de incidência por 100 mil habitantes, número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais (Leste, Oeste, Norte e Noroeste).

De acordo com o monitoramento da Secretaria da Saúde, houve aumento de 101% nos casos nos sete municípios entre a semana epidemiológica 26 (460 casos) e a semana 27 (925 casos). Nos últimos dias a ocupação dos leitos exclusivos Covid do HRL aumentou e oscila entre 80 e 100%, assim como os leitos de UTI não Covid também estão acima dos 90%.

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia