Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Fiscalização contra a Covid-19 interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas, no Paraná

Participantes estavam contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus como o distanciamento social. Também havia aglomeração no local. Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil.

Fiscalização contra a Covid-19 interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas, no Paraná
Culto reuniu mais de duas mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu. (Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a propagação da Covid-19 interditaram, no fim da noite de quarta-feira (24), um culto religioso com mais de duas mil pessoas em uma igreja no bairro Batel, em Curitiba.

De acordo com a equipe, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus.

"Não é muita gente porque aqui a gente tinha álcool em gel e todo mundo de máscara", disse uma das participantes. Ao ser questionada se ela não tinha medo da aglomeração, a resposta foi: "Não, eu não tenho medo. E os botecos? Os botecos estão cheios", argumentou.

Os responsáveis pelo evento foram levados para delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado, e foram liberados.

O G1 entrou em contato com a igreja, mas ninguém quis se manifestar.

Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil. Os autos foram expedidos, segundo a prefeitura, porque além da realização do evento em desacordo com os protocolos sanitários, havia falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.

A fiscalização ocorreu a partir de denúncia da população, segundo os agentes da Aifu.

Bandeira laranja

Na quarta, a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja - que indica nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado dependendo do comportamento da pandemia na cidade.

A mudança na bandeira não proíbe cultos religiosos, mas determina que eventos deste tipo cumpram distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e que funcionem com, no máximo, 50% da capacidade do ambiente.

A bandeira laranja proibiu o funcionamento de estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais, como casas de shows, circos, teatros, cinemas e museus.

As práticas esportivas coletivas em praças e demais bens públicos ou privados, incluídos os condomínios e áreas residenciais, também não são mais permitidas.

Mais de 84 mil casos confirmados do novo coronavírus

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na quarta-feira (24), a capital paranaense tem 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 pessoas morreram pela doença.

Em todo o Paraná, são 623.385 casos confirmados e 11.271 mortes.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia