Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estudante com câncer terminal recebe título honorário de enfermeira

Estudante com câncer terminal recebe título honorário de enfermeira
(foto: arquivo pessoal)
Publicidade
A estudante de enfermagem Ana Cristina Gualberto da Silva, 45 anos, recebeu uma certificação simbólica e inédita do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren).

Ana tem um câncer no pâncreas em estado terminal. Desde o dia 14 de janeiro, ela está internada na ala de cuidados paliativos do Hospital de Apoio de Brasília (HAB). A estudante interrompeu a faculdade de enfermagem no último semestre.

No hospital, ela expressou à psicóloga do HAB seu desejo de obter o diploma. Na quinta-feira passada (23), ele foi atendido: o Coren aprovou o título honorário de enfermeira à estudante “porque nunca é tarde para se realizar um sonho”.

“Vamos realizar o seu último desejo em um ato público inédito, marcante como a vida dela”, disse Marcos Wesley, presidente do Coren.

A psicóloga de Ana, Giselle de Fátima Silva, conta que a paciente trabalhou como técnica de enfermagem a vida toda, e quando conseguiu entrar na faculdade, o câncer tragicamente interrompeu aquilo que seria a conquista do seu maior sonho.

Sensibilizada com a história da enfermeira, Giselle pediu ajuda à colega de hospital Ana Catarine Carneiro, para entrar em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal e poder contar a história de Ana Cristina.

Foi então que o Coren criou uma carteirinha honorária para homenagear a estudante.

A entrega da certificação honorária foi um dos momentos mais emocionantes que Giselle e Ana Cristina já vivenciaram. “Ela ficou muito feliz com tudo o que aconteceu. Disse que achava que estávamos brincando quando contamos da cerimônia . A Ana Cristina ficou muito emocionada em realizar esse sonho.”

Fonte: Razões para Acreditar

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia