Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Coronavírus: limpeza de alimentos comprados em feiras e mercados deve ser redobrada

Coronavírus: limpeza de alimentos comprados em feiras e mercados deve ser redobrada
(foto: G1)
Publicidade
Com o avanço no número de casos de pessoas que contraíram o novo coronavírus, a higiene com os produtos que passam pelas feiras e supermercados precisou ser redobrada. Para evitar o contágio, o infectologista Victor Horácio explica como frutas, verduras e legumes devem ser limpos antes de irem para a geladeira.

"É importante lembrar que no momento de lidar com o alimento vai ser necessário você lavar as mãos e higienizar a bancada. É importante também tirar anéis, relógios, cuidar na hora de tossir", explicou.

Para limpar os alimentos o recomendado é misturar uma colher de sopa de água sanitária em um litro de água. Deixe frutas, verduras e legumes por 15 ou 20 minutos. Depois disso, só guardar na geladeira.

Os ovos também devem ser limpos antes de serem colocados na geladeira. Para as carnes, o cuidado é na hora do preparo, evitar comer mal passada.

O infectalogista também ensina como limpar as embalagens das refeições encomendadas nos restaurantes. Primeiro é preciso ficar atento ao local que está pedindo a comida. Ao receber a refeição, limpe a bancada e passe álcool gel na embalagem.

Vida no campo
A agricultora Regiane Bilinovski, agricultora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, conhecida na internet por publicar vídeos mostrando a rotina dela e da família, conta como eles estão se adaptando.

Regiane conta que ela e a família redobraram os cuidados com higiene. Recipientes de álcool gel foram colocados na colheitadeira, caminhão e trator.

Ela também está aproveitando o pouco tempo livre para costurar máscaras de pano que são entregues para os vizinhos. Regiane diz que os agricultores estavam tendo dificuldade para comprar as máscaras na região.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia