Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Coronavírus: 57% dos paranaenses estão em isolamento social, diz levantamento

Mapeamento nacional monitora a localização de cerca de 60 milhões de smartphones em todo o país.

Coronavírus: 57% dos paranaenses estão em isolamento social, diz levantamento
Rua do centro de Curitiba vazia após recomendações de isolamento social. — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Publicidade

57,7% dos paranaenses estão cumprindo as recomendações de não sair de casa. É o que diz um levantamento baseado na localização de cerca de 60 milhões de smartphones em todo o Brasil.






De acordo com o índice, a proporção de paranaenses em isolamento social é inferior à média nacional, de 58,3%. Segundo a empresa In Loco, que faz o monitoramento, os dados são de terça-feira (31).





O Paraná tem 229 casos confirmados e três mortes pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o país, são mais de 6 mil casos e 245 mortes.





Segundo a empresa que desenvolveu o monitoramento, os dados podem ajudar o poder público a direcionar melhor os recursos para regiões onde as recomendações não estão sendo cumpridas ou onde a contaminação pelo coronavírus se espalha mais rapidamente.




A Sesa informou que o índice no Paraná deve ser melhorado.





"Percebemos muitas pessoas voltando ao trabalho, circulando nas ruas. Seria o ideal que elas permanecessem em casa", afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.





A empresa afirmou que respeita as políticas de privacidade e só tem acesso à localização das pessoas que autorizaram repassar informações de localização nos seus celulares, e que não tem acesso às informações pessoais dos usuários.


Fonte: G1





Galeria de Imagens:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia