Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Cidade mineira inicia vacinação de estudantes de 12 a 14 anos nesta quarta-feira (16)

O governo local pretende imunizar aproximadamente 19 mil estudantes

Cidade mineira inicia vacinação de estudantes de 12 a 14 anos nesta quarta-feira (16)
(Foto: REUTERS/Carlos Osorio)
Publicidade
A prefeitura de Betim (MG) vai vacinar estudantes de 12 a 14 anos de idade a partir de hoje (16). O governo local pretende imunizar aproximadamente 19 mil estudantes. Os alunos da rede municipal de ensino dos 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental serão os primeiros a receberem a vacina. Ao longo da semana, será aberto o cadastro para que as instituições de ensino públicas e privadas façam adesão dos respectivos alunos.

A prefeitura anunciou a vacinação dos estudantes após receber 6.047 doses da vacina da Pfizer, imunizante que tem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos de idade.

Segundo o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, a ideia é evitar que as crianças percam o ano letivo por causa da covid-19. A vacinação dos professores já foi iniciada no município.

“Já perdemos o ano letivo de 2020, e temos que fazer um esforço para recuperar e não perdemos ainda este ano. Por isso, a vacina da Pfizer que chegar no município será destinada aos estudantes”, disse Medioli.

Segundo o prefeito, após a vacinação de professores e estudantes com a primeira dose, a prefeitura avaliará a possibilidade de retornar às aulas semipresenciais em agosto.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus/vacinacao-de-estudantes/

Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia