Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Cerveja, drogas e outras regalias são encontradas na cadeia de Laranjeiras do Sul

22 funcionários, sendo 18 terceirizados, foram afastados da função

Cerveja, drogas e outras regalias são encontradas na cadeia de Laranjeiras do Sul
(Foto: RIC Mais)
Publicidade
Cama box, cerveja, videogame e celulares. Estes foram alguns dos objetos encontrados pelo Deppen (Departamento de Polícia Penal do Paraná) dentro das celas da cadeia de Laranjeiras do Sul, no centro-Oeste do Paraná. 22 servidores que trabalhavam no local foram afastados.

A ‘Operação sem Privilégios’, foi realizada no começo do mês de dezembro após denúncias de que presos da cidade de Laranjeiras do Sul tinham regalias. No local as equipes encontraram várias irregularidades.

O Portal RIC Mais teve acesso exclusivo a fotos que mostram carne, cerveja, refrigerantes, geladeira, microondas, videogames, caixinhas de som e até mesmo uma cama box, que foram encontrados dentro das celas dos detentos. Segundo apurado pela nossa equipe, a cama servia para visitas íntimas.

Além disso, vários jogos de baralho, mais de 100 celulares e porções de drogas foram localizados pelos policiais penais.

Os 22 funcionários, 18 deles terceirizados, foram afastados de suas funções. “Imediatamente, os servidores supostamente envolvidos foram afastados da unidade, conforme orientado pela nossa corregedoria. Um procedimento administrativo vai apurar as irregularidades e identificar as responsabilidades”, explicou o diretor-geral da Polícia Penal, Osvaldo Messias Machado.

Todos os objetos encontrados foram apreendidos. Os 200 presos que estavam no presídio foram transferidos para outras unidades do Estado. A remoção dos detentos foi necessária para que a cadeia passe também por uma reforma.

Na última semana, 10 detentos fugiram pelo teto do presídio. Nenhum deles foi recapturado.

Nossa equipe está em contato com Osvaldo Messias Machado, Diretor Geral do DEPPEN, para obter mais detalhes sobre as apreensões e afastamentos.

Operação sem Privilégios

A operação foi realizada simultaneamente em Laranjeiras e Guarapuava. No momento em que estava sendo realizada a ação no presídio, três detentos que são autorizados a trabalhar fora da unidade, acabaram se evadindo.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) realizou inspeção que foi acompanhada pelo Setor de Operações Especiais da Polícia Penal (SOE). Os promotores não encontraram irregularidades na atuação do SOE.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia