Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Bebê de cinco dias morre em Foz do Iguaçu vítima de síndrome da morte súbita do lactente, diz Polícia Científica

Sociedade Brasileira de Pediatria afirma que nome é dado para mortes que ocorrem até o primeiro ano de vida e que não podem ser explicadas após avaliação pós-morte incluindo autópsia, história clínica e social completa e avaliação da cena de morte

Bebê de cinco dias morre em Foz do Iguaçu vítima de síndrome da morte súbita do lactente, diz Polícia Científica
(Foto: Reprodução RPC)
Publicidade
Um bebê de cinco dias morreu vítima da síndrome da morte súbita do lactente, de acordo com a Polícia Científica do Paraná. O caso aconteceu na terça-feira (27) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai chegou com o bebê desacordado na Unidade Básica de Saúde Jardim Jupira e que foram feitos procedimentos na tentativa de reanimar o menino, mas que ele chegou ao local já sem vida.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). No laudo divulgado nesta quarta (28), foi constatada a morte pela síndrome, uma vez que a Polícia Cientifica não identificou nenhum ato de violência ou engasgo que possam ter causado a morte do bebê.

De acordo com o Departamento Científico de Medicina do Sono da Sociedade Brasileira de Pediatria, a síndrome é assim chamada em casos em que a "morte de bebês não pode ser explicada após avaliação pós-morte, incluindo autópsia, história clínica e social completa e avaliação da cena de morte.

"A síndrome de morte súbita do lactente (SMSL) e outras mortes infantis relacionadas ao sono, tais como asfixia acidental e estrangulamento no leito e mortes mal definidas, são coletivamente conhecidas como morte súbita e inesperada, são responsáveis por mais de 4 mil mortes anualmente nos EUA", afirma a sociedade de saúde infantil.

Em nota a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu informou que foi uma fatalidade com o bebê e que apesar dos esforços das equipes de saúde, chegou ao posto já sem vida. Disse ainda que a família está muito abalada, assim como a equipe de atendimento e que presta todo suporte.

O corpo deve ser liberado para a família ainda nesta quarta (28).

As causas da Síndrome da Morte Súbita do Lactente são desconhecidas, mas algumas medidas podem ajudar a prevenir a ocorrência, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. Veja algumas:

  • Colocar o bebê para dormir com a barriga para cima;

  • Remover travesseiros, proteções acolchoadas e brinquedos do berço;

  • Proteger o bebê contra o aquecimento excessivo;

  • Impedir que o bebê respire fumaça de cigarro;

  • Os bebês devem dormir num berço aprovado por normas de segurança, sendo berço portátil ou não.


Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Bebê de cinco dias morre em Foz do Iguaçu vítima de síndrome da morte súbita do lactente, diz Polícia Científica | Correio dos Campos