Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Avó convence jovem suspeito de série de furtos a se entregar à polícia

Jovem fugiu pela janela em direção à matagal quando polícia foi cumprir mandado de prisão, mas horas depois se entregou, diz delegado. g1 tenta identificar defesa do suspeito

Avó convence jovem suspeito de série de furtos a se entregar à polícia
(Foto: Divulgação)
Publicidade
Um jovem de 20 anos suspeito de uma série de furtos se entregou à polícia após ser convencido pela própria avó. O caso aconteceu na quarta-feira (25) em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná.

As informações são do delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo caso na Polícia Civil. Segundo ele, o investigado possui histórico criminal em delitos patrimoniais e é suspeito de uma série de furtos na localidade rural de Ouro Verde.

O caso mais recente foi em uma loja de roupas, arrombada na madrugada do dia 19 de outubro. Câmeras de segurança registraram o crime.

De acordo com o delegado, o suspeito morava com a avó.

Na quarta-feira (25) a polícia foi na residência cumprir mandado de prisão preventiva contra ele, mas o jovem pulou pela janela e fugiu em direção a um matagal e não foi encontrado.

"Depois, entramos em contato com a avó pelo WhatsApp e falamos para ela convencer ele a se entregar. Acabou dando certo, no fim da tarde combinamos um local e ela levou ele lá", explica Munhoz.

O delegado afirma que o jovem será interrogado e depois transferido à Cadeia Pública de Jaguariaíva.

"A pena dos delitos, somados, pode ultrapassar 24 anos de prisão", afirma Munhoz.

O nome do jovem não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.

Jovem é suspeito de furtar a mesma loja três vezes

O delegado da Polícia Civil Gabriel Munhoz afirma que o jovem possui histórico criminal em delitos patrimoniais e é suspeito de uma série de furtos em Sengés, principalmente na localidade rural de Ouro Verde.

Uma loja de roupas, por exemplo, foi invadida três vezes somente neste ano - e em todas elas as câmeras de segurança registraram a ação do suspeito, diz o delegado.

"O prejuízo causado para a loja vítima é de, no mínimo, R$ 14 mil entre bens furtados, como relógios e roupas. Isso além do dano causado à estrutura do estabelecimento, onde o homem quebrou parte do forro e uma caixa d' água, o que ocasionou a perda de diversas mercadorias que ficaram manchadas e inutilizadas", afirma Munhoz.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia