Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Após mais de 20 dias internada com Covid-19, menina de 9 anos recebe alta do hospital, no Paraná

Sophia Fortes chegou a ficar internada na UTI pediátrica em Pato Branco, no sudoeste do estado. Criança pôde reencontrar a família no sábado (18).

Após mais de 20 dias internada com Covid-19, menina de 9 anos recebe alta do hospital, no Paraná
Sophia e a mãe, Brenda, na saída do hospital, em Cascavel — Foto: RPC Cascavel
Publicidade

Uma menina de nove anos que foi diagnosticada com a Covid-19 recebeu alta após ficar mais de 20 dias internada em hospitais de Cascavel e Pato Branco, nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. Sophia Fortes reencontrou a família e chegou em casa no sábado (18).






A criança, que mora em Cascavel, precisou ser levada às pressas para Pato Branco, onde ficou internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) pediátrica exclusiva para a Covid-19, em um hospital da cidade.




A mãe dela também foi diagnosticada com a doença. Por conta do tratamento, as duas tiveram que ficar separadas. O reencontro de mãe e filha emocionou funcionários do hospital.





No sábado, ao sair do hospital, Sophia também conseguiu rever o pai dela após quase um mês.





A mãe da menina, Brenda Fortes, contou que a criança está muito feliz e que, agora, a família irá aproveitar os momentos juntos, cuidando uns dos outros.





"Ela está muito alegre. Quer ficar com o irmão, com o pai. Está muito feliz, mesmo. É um sentimento de alívio, que a gente conseguiu. Agora, aproveitar o máximo que a gente puder", disse.






Saúde





Segundo a família, Sophia não tem comorbidades. Mesmo assim, o quadro de saúde da criança se agravou e ela precisou ficar entubada na UTI pediátrica por 17 dias.





A médica Alice Gonzalez explicou que, geralmente, os profissionais esperam que os quadros mais graves aconteçam em pessoas com histórico de outras doenças, mas que isso vem mudando com o tempo.





"Como não é muito comum em crianças, a primeira pergunta que a gente fez era se ela já tinha algum problema, pulmonar, neurológico ou algo assim, mas para nossa surpresa não. A Sophia é uma criança saudável", destacou a médica.



A mãe da menina foi diagnosticada com a doença no momento em que acompanhava a filha no hospital. Brenda teve sintomas leves e ficou internada na enfermaria, mas já está recuperada.





Fonte: G1





Compartilhe:

Leia também

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em LondrinaFamília acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia