Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Advogado é preso tentando passar drogas para dentro de cadeia no Paraná

O profissional já estava sendo investigado porque teria tentado corromper policiais penais que atuam na unidade carcerária

Advogado é preso tentando passar drogas para dentro de cadeia no Paraná
(Foto: Reprodução/Google)
Publicidade
Um advogado foi preso tentando passar cocaína para dentro da Cadeia Pública de Umuarama, no noroeste do Paraná. Ele já estava sendo investigado porque teria tentado corromper policiais penais que atuam na unidade carcerária.

De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná, o advogado era investigado desde 2021, por corrupção, quando ele foi denunciado por policiais penais de Umuarama.

À época, dois agentes carcerários informaram ao Denarc que o advogado os procurou com uma proposta: ele teria oferecido vantagens ilícitas para que os servidores inserissem drogas e aparelhos celulares dentro da cadeia, o que foi recusado pelos agentes.

O Denarc então começou a investigar para comprovar o crime de corrupção e também para identificar quem, de dentro da cadeia, teria solicitado as drogas e os aparelhos celulares. Durante as investigações, o advogado foi flagrado tentando passar um pacote com cocaína para um de seus clientes presos. Eles estavam no parlatório, uma área dentro da cadeia destinada para conversas entre advogados e presos.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi indiciado também por corrupção ativa. Segundo o Denarc, o advogado afirmou, em depoimento, que não teve a intenção de corromper os agentes carcerários, mas teria sido apenas o ‘porta-voz’ da proposta, que teria sido feita por um de seus clientes. Ele não revelou quem seria o cliente.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia