Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Adolescente pode ter morrido por mal súbito durante briga escolar em Apucarana, diz polícia

A confirmação da causa da morte, no entanto, só será feita após a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML); entenda

Adolescente pode ter morrido por mal súbito durante briga escolar em Apucarana, diz polícia
(Fotos: Redes Sociais e Eliandro Piva/RICtv)
Publicidade
O delegado Felipe Pinheiro Rodrigues, da Polícia Civil, que investiga a morte de um adolescente de 13 anos em Apucarana, relatou que o menino pode ter morrido em decorrência de um mal súbito, e não devido à agressões. Segundo as primeiras informações obtidas pela polícia no Instituto Médico Legal (IML), o corpo do adolescente Alekson Ricardo Kongeski não tem lesões aparentes graves que poderiam ter culminado no óbito.

Entretanto, somente poderá ser confirmada a causa da morte da vítima com a conclusão do laudo do IML.

“É provável, não tenho como dar certeza porque o laudo ainda não está pronto. Mas é provável que a causa da morte não tenha sido trauma ou qualquer tipo de agressão, e sim uma comorbidade pré-existente, que veio a se desencadear por causa do estresse”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, testemunhas relataram que somente uma pessoa teria agredido o adolescente e as outras teriam participação apenas prestando “assistência moral ao fato”. “Houve uma briga envolvendo seis adolescentes aproximadamente, os atos diretos foram entre dois menores, os demais apenas estimularam e prestaram assistência moral ao fato, mas não se envolveram diretamente. Durante as vias de fato, a vítima sofreu um mal súbito, caiu desacordada, provavelmente convulsionou, e os demais se evadiram do local”, relatou Rodrigues.

O adolescente suspeito de ter agredido a vítima ainda não se apresentou à polícia, mas deve responder por ato infracional correspondente a homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado ainda argumentou que os envolvidos na briga provavelmente não tinham conhecimento da comorbidade da vítima.

Até o momento, três adolescentes, um de 12 e dois de 15 anos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia acompanhados dos responsáveis. Outros três jovens, um de 14 e dois de 15 anos, não foram localizados.

Briga escolar

Câmeras de segurança flagraram a briga que aconteceu nas proximidades do Colégio Padre José Canale, localizado no Jardim Ponta Grossa, na noite desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada por testemunhas. O adolescente foi encontrado já caído, com uma pessoa tentando reanimá-lo.

Um médico e outros profissionais de uma unidade de saúde que fica na região foram até o local e fizeram os primeiros socorros. O Siate também foi chamado, mas a vítima não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O corpo foi levado para o IML e ainda não foi liberado para a família. A motivação da briga também não foi esclarecida até o momento.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia