Mulher e adolescente morrem em acidente entre carro e caminhão em Maringá

Um gravíssimo acidente de trânsito causou duas mortes e deixou duas pessoas gravemente feridas no Contorno Sul de Maringá, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (12). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Ford Fiesta perde o controle e invade a pista contrária, sendo então atingido em cheio por um caminhão.
Dois passageiros do carro, uma mulher de 34 anos e um adolescente de 15, morreram ainda no local do acidente. Já o motorista do veículo, um homem de 35 anos, e a outra passageira, uma menina de nove, foram socorridos em estado grave. O motorista do caminhão escapou sem ferimentos.
Vítimas ficaram presas às ferragens do carro
O atendimento às vítimas mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e contou com o apoio de um helicóptero, usado para resgatar a menina. Assim que chegaram ao local, médicos e socorristas constataram a morte da passageira que estava no banco da frente do veículo. Em seguida, eles começaram a atender as outras vítimas, que estavam presas às ferragens. No entanto, durante esse atendimento, o adolescente morreu logo após ser levado para a ambulância.
O trabalho das equipes continuou então por cerca de uma hora até que as duas outras vítimas foram retiradas do carro. O motorista precisou ser intubado e foi levado de ambulância até o Hospital Universitário (HU). Já a menina, que teve um choque hemorrágico, precisou ser submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do HU.
Resgate dramático envolveu médicos e socorristas
Após finalmente conseguirem resgatar as vítimas encarceradas no carro, médicos e socorristas que participaram da longa operação, falaram sobre as dificuldades do trabalho no local do acidente.
“Foram múltiplas vítimas, foram dois óbitos, uma vítima grave, adulto, masculino, encaminhado ao hospital e mais essa criança. Essa criança estava presa. Extremamente difícil a extricação dela já e num estado muito crítico dentro do veículo. Então foi uma retirada rápida com ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu. O helicóptero prestou apoio porque essa criança necessitava de sangue. Então prontamente aí se dispuseram a vir a auxiliar essa criança. E agora foi encaminhada ao HU, em estado grave”, resumiu Vinicius Ventura,médico do Samu.
Conforme o relato de uma testemunha do acidente à RICtv, o motorista do carro teria rodado na pista ao tentar desviar de buracos que tomam parte da pista no local. No entanto, ao realizar esta manobra, um pneu teria estourado, fazendo com que ele perdesse o controle da direção. Até o momento, a polícia ainda não confirmou se esta foi mesmo a causa do acidente.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI