Homem é preso com R$ 15 mil em anabolizantes e remédios para obesidade escondidos dentro de pneus em rodovia do PR

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (13) com cerca de R$ 15 mil em anabolizantes e medicamentos para obesidade escondidos nos pneus de um carro, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Receita Federal.
A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina no perímetro urbano da BR-277. O veículo, com placas brasileiras, foi parado por servidores da Receita, que encontraram os produtos no interior dos pneus.
A Receita Federal disse que, de acordo com o motorista, a mercadoria havia sido comprada no Paraguai e seria entregue a uma academia em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
O homem foi preso em flagrante, e o veículo e os produtos foram levados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as medidas legais.
O transporte de medicamentos e anabolizantes sem autorização é ilegal. O crime está prescrito no artigo 273, § 1º – B, inciso I e seguintes, do Código Penal, que prescreve o seguinte pena de reclusão de 10 a 15 anos, e multa.
Fonte: g1