Ciclista que morreu durante trilha em hidrelétrica no Paraná estava pedalando em grupo quando caiu de ponte de 30 metros de altura
A ciclista Karina König Oliveira, que morreu enquanto fazia uma trilha na região de uma hidrelétrica de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, estava pedalando em grupo quando caiu de uma ponte de 30 metros de altura.
O caso aconteceu na tarde de sábado (9). Karina era técnica de Radiologia, tinha 45 anos e morreu no local.
O corpo dela está sendo velado na Capela da Funerária Princesa e será sepultado às 11h desta segunda-feira (11) no Cemitério Parque Campos Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-PR), Karina estava participando da trilha com um grupo de ciclistas e caiu da ponte 3 da Hidrelétrica do São Jorge.
A estrutura fica na região rural do Alagado e integra uma rota de cicloturismo, além de ser conhecida pelas paisagens naturais.
Equipes de socorro do serviço aeromédico, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, mas quando chegaram ao local atestaram que a ciclista já estava morta.
As causas da queda devem ser investigadas.
Nas redes sociais, pessoas próximas à vítima prestaram homenagens.
“Como eu gostaria que fosse mentira Karina König Oliveira, ficou me devendo uma visita na casa nova […] Obrigada por tudo minha amiga, você vai fazer muita falta nos ‘pedal’ […] O céu deve estar em festa com a sua chegada”, escreveu uma internauta.
“Patriota, amante da causa animal e grande ser humano. Querida amiga, que Deus a acolha nos seus braços”, publicou outra.
Fonte: g1