Correio dos Campos

Criança internada em UTI morre devido problema de água no pulmão, no Paraná

7 de junho de 2024 às 09:19
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A morte de Victoria Teixeira Machado, estudante do 3º ano da Escola Municipal Eurilemo Zanette, em Barracão, no sudoeste do Paraná, causou grande comoção. A menina estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital de Francisco Beltrão, devido a um problema de água no pulmão.

Devido a gravidade do caso, a menina foi submetida a uma transfusão de sangue, porém, nesta terça-feira (4), não resistiu. A morte da criança causou comoção entre familiares e moradores da cidade de aproximadamente 10 mil habitantes. A escola onde a garota estudava publicou uma nota emocionante.

“Sem clichê algum, Victoria era a personificação da doçura, educação, delicadeza e bondade… isso é unânime em nossa escola – colegas, professores, funcionários… e em um mundo cada vez mais corrido, desenfreado, sombrio e com ausência desses sentimentos em várias searas de nossa sociedade, Victoria nos ensinou o básico: emanar o bem e a bondade, seja num simples abraço ou em um sorriso sincero. Que não seja a partida de Victoria que nos faça refletir e pensar sobre empatia e alteridade, mas que sua presença, mesmo que breve, seja o suficiente para que olhemos para o próximo com mais ‘doçura, educação, delicadeza e bondade’”, publicou a escola Eurilemo Zanette.

A instituição ainda enviou mensagens de apoio para os familiares de Victoria. “Sua simpatia e seu carisma serão repetidos por todos nós, todos os dias. Guardaremos sua ternura, afeto e continuaremos transmitindo-os aqui e acolá. À sua família, nossos profundos e sinceros sentimentos… essa dor também “dói” em nós da escola Eurilemo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda”, completou.

Morte de Victoria causa comoção

Familiares e amigos também prestaram homenagens para a pequena Victoria. Nos dias que antecederam a morte da menina foi organizada uma corrente de orações pela recuperação da garota que estava internada em Francisco Beltrão.

Após a confirmação da morte, familiares utilizaram as redes sociais para se despedir da criança.

“Meu anjo, hoje os nossos corações choram. Dê força pra todos nós nesse momento tão triste”, escreveu uma amiga.

“Que triste ! Meus sentimentos que Deus de muita força e coragem aos pais e a toda a família”, escreveu outra amiga.

“Que tristeza! Que dor. Minha menina linda,descanse nos braços do pai Meus sentimentos a todos!”, publicou uma professora de Barracão.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI