Correio dos Campos

Homem de 64 anos morre enquanto esperava atendimento dentro de UPA, em Londrina

Família acusa equipe médica da unidade de negligência e demora. Secretaria de Saúde diz que caso será investigado.
3 de abril de 2024 às 14:51
(Foto: Reprodução/RICtv)

Um homem de 64 anos, identificado como Sebastião de Barros Marinho, morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina, norte do Paraná, depois de procurar atendimento.

Segundo a família, ele passou mal perto das 12h de terça-feira (2) após voltar do trabalho. A filha dele afirmou que ligou várias vezes para o Samu, mas a ambulância demorou para chegar.

Por conta da demora, Sebastião foi colocado em um carro, mas, no caminho até a UPA, passou mal novamente. A família resolveu esperar a chegada da ambulância e levar o paciente até a unidade de saúde.

O filho dele, Diego Marinho, reclamou que, mesmo após Sebastião ser encaminhado para a UPA, houve negligência no atendimento.

“Quando chegamos, achei que ele iria para a sala de emergência porque a situação era grave. Mas encontrei meu pai sentado, esperando para passar pela triagem. Ele convulsionou novamente e estava sem pulso. Vi eles (profissionais) tentando reanimar meu pai, que praticamente estava morto”, disse.

Caso será investigado

Em nota, a Secretaria de Saúde de Londrina informou que criou uma comissão médica para “avaliar todo o processo de atendimento ao paciente”.

Segundo a secretaria, a equipe do Samu fez a primeira avaliação e constatou que o paciente “estava estável, com todos os sinais vitais normais: pressão, batimento cardíaco e temperatura”.

De acordo com a pasta, Sebastião teve um mal súbito dentro da UPA, e “prontamente foi levado para a sala de emergência com todo o suporte de equipamentos de uma UTI”.

Fonte: G1