Correio dos Campos

Suspeito de furtar 15 prédios públicos e privados, como Apae e escolas, é preso no Paraná

Alguns dos crimes foram registrados por câmeras de segurança. Investigação também resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de receptação. g1 tenta identificar defesa dos detidos
21 de fevereiro de 2024 às 15:14
(Foto: Reprodução)

Um homem de 28 anos, suspeito de furtar pelo menos 15 prédios públicos e privados, foi preso nesta semana em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Outros três suspeitos de receptação também foram detidos na ação, realizada em conjunto pela Polícia Civil e Guarda Municipal.

De acordo com os delegados Marcondes Ribeiro e Renata Batista, que atuaram em conjunto no caso, entre os alvos das ações criminosas estavam escolas municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Especialidades Odontológicas e a sede de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Alguns dos furtos foram registrados por câmeras de segurança. As imagens foram anexadas ao inquérito e divulgadas pela Polícia Civil. Veja vídeo acima.

Os delegados explicam que a prisão aconteceu na segunda-feira (19), após a Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, de Castro, ter sido furtada no dia anterior.

“Durante a ação, foi preso um homem de 28 anos de idade, apontado, também, como autor de pelo menos outros quatro furtos. Ele já havia sido preso em 2023 na cidade de Carambeí e indiciado pela Polícia Civil por pelo menos 11 furtos ocorridos naquele ano. O investigado estava em liberdade desde novembro do ano passado”, relatam.

O foco eram televisões. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que, nos últimos dias, conseguiu furtar pelo menos sete TVs.

Em relação aos receptadores, dois suspeitos são homens, de 33 e 36 anos, e uma é mulher, de 32 anos.

Tanto para o crime de furto, quanto para o de receptação, a pena prevista no Código Penal é de um a quatro anos de prisão.

O nome dos investigados não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa deles.

Fonte: G1