Correio dos Campos

Empresário é morto a tiros ao cobrar suspeito de furtar papagaio e eletrônicos, diz polícia

Mãe do empresário teve casa furtada dois dias antes e contou ao filho que descobriu quem era o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, Josiel de Morais Lopes, conhecido como 'Lelo', foi até a casa do suspeito e acabou sendo baleado por ele.
16 de fevereiro de 2024 às 14:47
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O empresário Josiel de Morais Lopes, conhecido como ‘Lelo’, foi morto a tiros na manhã de quinta-feira (15) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, a casa da mãe do empresário foi furtada dois dias antes e a mulher contou ao filho que descobriu quem era o autor do crime. Lelo foi até a casa do suspeito para cobrar a devolução dos itens e morreu após ser baleado por ele, diz a polícia.

Entre os itens furtados da casa da mãe do empresário, estavam um papagaio, uma televisão, um videogame, uma airfryer, entre outros.

“O autor teria vendido o papagaio e dessa forma foi descoberto que ele teria furtado a residência da mãe da vítima”, explica a polícia.

Lelo foi até a casa do suspeito com um amigo, que não se feriu. Após ser atingido por tiros, o empresário e o amigo fugiram de carro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu nas proximidades da própria casa, diz a polícia.

“Conseguimos levantar a autoria e juntar as provas desse homicídio em menos de 24 horas. Só faltam, agora, os trâmites burocráticos para pedir a prisão preventiva do suspeito. Tentamos efetuar a prisão em flagrante do autor, mas ele fugiu”, afirma a Polícia Civil.

A identidade do suspeito não foi revelada. O g1 tenta identificar a defesa dele.

Josiel de Morais Lopes tinha 40 anos e era proprietário de um espaço de eventos em Telêmaco Borba.

Ele foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira (16) no cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: